Starfield será um jogo apenas singleplayer; contará com mundos gerados proceduralmente

Starfield será um jogo apenas singleplayer; contará com mundos gerados proceduralmente

Todd Howard diz que a revelação do jogo irá demorar um pouco
#Games Publicado por Renatito, em

Vários novos detalhes sobre o jogo Starfield da Bethesda foram revelados pelo diretor Todd Howard na Develop: Brighton Digital 2020. Não se sabe muito sobre o título de RPG espacial, que é a mais nova IP da Bethesda em anos, mas Howard confirmou que será apenas uma experiência singleplayer.

STlHQThsc0g4bHM=

Além disso, a equipe de desenvolvimento está usando geração procedural para criar os mundos de Starfield e The Elder Scrolls VI. Você não deve esperar por uma geração de mundos em tempo real no jogo - Howard falou que a sua equipe gosta de retocar as coisas "à mão" se as terras geradas proceduralmente não estiverem funcionando. Mas com seus próximos títulos, a Bethesda está levando a geração procedural “muito mais longe” do que antes.

Howard falou antes sobre como a Creation Engine foi reformulada para Starfield. Nesta entrevista, ele especificou que a renderização, animação, geração procedural, IA, script e muito mais tiveram grandes reformulações. Deve ser interessante ver os resultados, especialmente se este for realmente um salto maior para o motor gráfico do que foi o de Morrowind para o Oblivion.

Na mesma entrevista, Howard disse que “vai demorar um pouco” para Starfield ser revelado. O raciocínio de Howard é bastante simples - junto com todos os desafios do desenvolvimento (incluindo como os assets, demos e trailers estão em comparação com a versão final do jogo), ele não quer fazer com que os jogadores esperem muito. Em vez disso, uma abordagem semelhante à revelação do Fallout 4 - que teve uma grande demonstração poucos meses antes do lançamento - é citada como sendo a mais preferível. Então teremos que esperar.

Starfield não tem atualmente uma data de lançamento ou plataformas específicas, embora Phil Spencer tenha sugerido que ele e outros títulos da Bethesda serão exclusivos para as plataformas Xbox no futuro.

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Moderador do Site, Recife