Free Fire: Qual o segredo do sucesso do game?

Free Fire: Qual o segredo do sucesso do game?

Diversão garantida
#Artigos Publicado por wagner, em

Free Fire é um jogo para smartphones desenvolvido pela Garena e lançado em 2017. Desde seu lançamento ele vem fazendo um sucesso enorme no Brasil. O jogo está entre os mais baixados da Google Play Store com cerca de 100 milhões de dowloads e em 2019 foi o jogo para celulares mais baixado no Brasil. O que está por trás de tanto sucesso é o que a GameVicio vai tentar explicar para vocês nesse artigo.

DESEMPENHO

O desempenho de Free Fire em celulares mais modestos é um dos grandes motivos para a quantidade de jogadores e sucesso do game. O jogo ocupa pouca memória, aproximadamente 600 MB no Android e 500MB no IOS, e devido a união desses fatores, desempenho e espaço, Free Fire é indicado para público de todos os gostos. A versão do sistema operacional também não exige tanto com a versão 4.0.3 ou superior no Android e 9.0 ou superior no IOS.

JOGABILIDADE

Free Fire é um jogo Batle Royale semelhante a outros do mercado, ou seja, você é enviado para um mapa junto com outros jogadores e o último remanescente é o vencedor. A jogabilidade é simples e bem adaptada na tela do celular. O jogo é acessível tanto para jogadores novatos como experientes.

PARTIDAS

As partidas suportam até 50 jogadores simultaneamente e duram no máximo 10 minutos. Devido a esse tempo a jogatina é mais fluida e rápida prendendo o jogador por horas dentro do jogo.

ATUALIZAÇÕES

O jogo é constantemente atualizado com novas áreas, modos de jogo, itens e armas únicas, além de deixar o jogo mais desafiante. Passes de temporada semelhantes a Fortnite e skins para personagens fazem que o jogo seja frequente e duradouro.

DIVERSÃO

Free Fire é o jogo ideal para você brincar e se divertir com a família ou amigos. Você pode enfrentá-los em modos diferentes de jogo proporcionando muitas risadas e zoações.

eSports

Free Fire entrou com tudo no mundo da competitividade do eSports. Diversos torneios são realizados pelo Brasil e no mundo geração altas premiações, as quais chamam a atenção dos jogadores que querem ficar mais competitivos cada vez mais. Dentre as principais equipes do Brasil no Free Fire estão LOUD, Corinthians, Los Grandes, MIBR entre outros com milhões de seguidores.

A união de todos esses elementos citados contribui e muito para o sucesso de Free Fire no Brasil e no mundo e a sua continuidade por um bom tempo.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel