Os 14 melhores jogos de Resident Evil

Os 14 melhores jogos de Resident Evil

Um marco do Survivor Horror
#Artigos Publicado por wagner, em

Residente Evil é uma das franquias mais famosas presentes nos jogos com protagonistas marcantes e antagonistas de respeito. A série que deu início aos jogos de Survivor Horror recebeu diversos títulos em sua linha original, além de derivados contados outras histórias paralelas. Hoje aproveitando as novidades anunciadas para a franquia, a GameVicio vai trazer para vocês os 14 melhores jogos da série Resident Evil.

14. RESIDENT EVIL 6

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwODUuanBn

Residente Evil 6 é não foi tão recebido pelos fãs por mudar totalmente o foco, terror, presente nos jogos anteriores e focar definitivamente na ação. Por esse ponto de vista realmente decepcionou um pouco agora se você o tratar com um spin off é um jogo bom para passar o tempo.

O jogo possui três histórias interligadas com cada uma contando com sua dupla de protagonistas. Na primeira história, Leon Kennedy faz dupla com Helena Harper tentando provar sua inocência pela morte do Presidente. Na segunda história, Chris Redfield faz dupla com Piers Nivans para enfrentar uma nova ameaça terrorista. Na terceira história, Jake Muller, filho do vilão Albert Wesker, faz dupla com Sherry Birkin, filha de Willian Birkin, com ela precisando proteger Jake, o qual o sangue é importante para a cura do novo vírus. Residente Evil 6possui ao todo 4 campanhas de bastante ação e vários estilos de jogabilidade.

Resident Evil 6 foi lançado no Ocidente em 2012 para PS3, Xbox 360 e 2013 para PC e posteriormente ganhou uma versão remasterizada em 2016 para PS4 e Xbox One.

13. RESIDENT EVIL OUTBREAK

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwODYuanBn

Resident Evil Outbreakfugiu um pouco dos jogos anteriores da franquia e veio com uma premissa nova entrando no modo online e multiplayer. O jogo te proporciona a reviver a tragédia de Raccon city pelo ponto de vista dos habitantes da cidade, 8 ao todo, com cada um tendo habilidades diferentes. Resident Evil Outbreakconta com a volta de Willian Birkin e membros da Umbrella. Diversos cenários podem ser visitados como Jack’s Bar, Laboratório subterrâneo de Raccon, Hospital de Raccon e Universidade de Raccon. Atualmente os servidores do jogo se encontram desligados e só tem como jogar em modo offline.

Resident Evil Outbreakfoi lançado em 2004 para PS2 no Ocidente e posteriormente em 2005 ganhou uma continuação,Resident Evil Outbreak File #2.

12. RESIDENT EVIL UMBRELLA CHRONICLES

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwODguanBn

Resident Evil é uma franquia que recebeu diversos derivados paralelamente a linha principal da série. Resident Evil Umbrella Chronicles segue esse conceito sendo um shooter de trilho derivado da franquia. O jogo é linear com o objetivo de eliminar os inimigos que vão aparecendo no cenário com a jogabilidade parecida com “The House of the Dead”. Diferente de outros jogos do gênero, Resident Evil Umbrella Chronicles permite que você adquira itens pelo caminho ao destruir objetos.

Em Resident Evil: The Umbrella Chronicles a ação é empolgante, com o jogo te levando a passar por ambientes familiares de edições anteriores de Resident Evil, bem como por novos cenários espetaculares. Enquanto segues por caminhos interativos, terás de escolher por onde ir e exercitar energicamente o teu dedo do gatilho, a cada viragem.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles foi lançado, exclusivamente, para Wii em 2007 e recebeu uma versão remasterizada em 2012 para PS3.

11. RESIDENT EVIL REVELATIONS 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwODkuanBn

Derivado da linha principal da série, Resident Evil Revelations 2 traz de volta personagens marcantes da série como protagonistas, Claire e Barry, e foi lançado como aposta da Capcom para trazer de volta o Survivor horror, gênero marcante para os primeiros jogos da franquia. O jogo possui um formato novo e ao invés de ser lançado como jogo full ele foi dividido em 4 episódios com história entrelaçada e sendo lançados semanalmente em formato digital.

Resident Evil Revelations 2mostra a volta dramática de Claire Redfield. Sobrevivente do incidente em Raccoon City, mostrado em jogos anteriores da franquia, Claire agora trabalha para a Terra Save, uma organização antibioterrorismo. Moira Burton está em sua festa de boas-vindas da Terra Save quando forças armadas desconhecidas invadem o escritório. Claire e Moira perdem a consciência e acordam em um centro de detenção abandonado. Juntas, elas precisam descobrir quem as sequestrou e por que.

Os 4 episódios de Resident Evil Revelations 2 foram lançados em 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Pc e PSvita.

10.RESIDENT EVIL Ø

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTAuanBn

Resident Evil 0 esteve cercado de algumas polêmicas durante o desenvolvimento do jogo, uma delas é que inicialmente o jogo estava previsto para ser lançado no Nintendo 64 e depois de algumas reviravoltas o jogo foi lançado exclusivamente para Gamecube.

A trama do jogo é antes da história do primeiro Resident Evil, quando o time Bravo é mandado para investigar fatos estranhos ocorridos na região das montanhas Arkley. A personagem principal do jogo é Rebecca Chambers e ela conta com o auxílio de Billy Coen, fugitivo condenado, e assim ambos enfrentam perigos misteriosos dentro de uma mansão na região.

Resident Evil 0 foi lançado para Gamecube em 2002, Nintendo Wii 2008 e uma versão remasterizada em hd chegou ao PS3, PS4, Xbox 360 e PC em 2016.

9. RESIDENT EVIL 3 (REMAKE)

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTEuanBn

Residente Evil 3 Remake era um jogo muito esperado pelos fãs após o sucesso de Resident Evil 2 Remake. O jogo foi desenvolvido na ótima RE Engine, o que traz ótimos gráficos e desempenho. O jogo segue os eventos em relação ao jogo original, no entanto, algumas mudanças como cortes de cenários importantes, Torre do Relógio, e o encurtamento do game desagradaram os fãs, no entanto, Residente Evil 3 Remake ainda é um ótimo jogo e te garante um bom desafio ainda mais com o reformulado Nemesis sempre em perseguição ao jogador. O Jogo traz também um modo multiplayer denominado Residente Evil Resistence

No jogo todas as esperanças de escapar são eliminadas pelo pela Bio Organic Weapon Nemesis. Essa monstruosidade brutal, mas inteligente, usa um arsenal de armamentos poderosos para eliminar, de forma indiscriminada, membros sobreviventes da S.T.A.R.S. na cidade com Jill Valentine como alvo final.

Residente Evil 3Remake foi lançado para PS4, Xbox e PC.

8. RESIDENT EVIL 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTIuanBn

Após o grande sucesso de Residente Evil 4, a expectativa pela continuação era enorme e a Capcom não decepcionou e lançouResident Evil 5trazendo de volta Chris Redfield como protagonista principal. O jogo foi bem recebido pelo público e crítica e teve uma nova ambientação, agora situado em um lugar fictício na África. A jogabilidade segue a mesma de Resident Evil 4 como upgrades, dinheiro para comprar equipamentos e a mesma visão de câmera.

Chris Redfield, herói que volta ao Resident Evil, segue no encalço do mal ao redor do mundo. Após se juntar a uma nova organização, Chris segue para a África, onde a última ameaça bioterrorista está transformando as pessoas e animais da cidade em criaturas ensandecidas e sem controle. A ele se junta uma nova parceira, Sheva Alomar, que oferece sua força, inteligência e habilidades de tiro à missão. Para sobreviver, Chris e Sheva devem trabalhar juntos para encarar os desafios de descobrir a verdade por trás desta trama maligna.

Resident Evil 5foi lançado para PS3, Xbox One e Pc em 2009 e ganhou uma versão remasterizada em 2016 para Xbox one e Ps4.

7. RESIDENT EVIL 7

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTMuanBn

Devido ao apelo dos fãs para o jogo voltar novamente as origens e em comemoração aos 20 anos da existência da saga Resident Evil, a Capcom lançou Resident Evil 7totalmente reformulado e com um novo protagonista, Ethan, o jogo agora conta com visão em 1 pessoa e tem mais foco no terror em relação aos jogos anteriores da franquia e ainda compatível com VR.

A história do jogo se passa em uma sinistra fazenda em Dulvey, Louisiana, após os acontecimentos dramáticos de of Resident Evil 6. Os jogadores conhecerão a misteriosa família Baker, incluindo Jack e Marguerite, que são considerados desaparecidos, sem nenhum contato recente com ninguém.

Resident Evil 7 foi lançado para PC, Xbox One e PS4 em 2017.

6. RESIDENT EVIL 3 NEMESIS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTQuanBn

Residente Evil 3 se passa no mesmo local que Resident Evil 2, com 24 horas antes e 24 horas depois dos acontecimentos em Raccon City. Um dos jogos clássicos de Survivor Horror do Ps1, o jogo traz cenários marcantes como o Cemitério, Torre de relógio, esgotos entre outros. Residente Evil 3 é tido como um jogo melhor e maior que seu recente remake e um dos melhores jogos da série.

O jogo conta com Jill Valentine como protagonista com o auxílio de um mercenário da U.B.C.S, Carlos Oliveira e ela enfrentará seu pior inimigo, Nemesis, o qual a perseguirá praticamente pelo jogo todo.

Residente Evil 3 foi lançado para PS1 em 1999, Pc e Dreamcast em 2000, Gamecube em 2003 e uma versão em HD para PC em 2006.

5. RESIDENT EVIL

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTUuanBn

Residente Evil 1foi o primeiro jogo da série e que abriu espaços para diversos outros títulos sendo essencial para a evolução do gênero Survivor Horror nos jogos. O jogo foi um clássico do ps1 sendo um sucesso de vendas e um dos melhores jogos da franquia.

Residente Evil se passa após os eventos do Residente Evil 0 onde uma equipe das forças especiais é enviada para investigar assassinatos bizarros nos arredores de Raccoon City. Inicialmente o grupo mandado foi o Time Bravo, no entanto, eles ficam sem contato e então o Time Alpha composto por Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Joseph Frost, Brad Vickers liderados por Albert Wesker entra em ação para saber o que poderia ter acontecido com a equipe Bravo.

Ao chegar lá, são atacados por cachorros sanguinários e forçados a proteger-se em uma mansão. Agora, eles terão que lutar por suas vidas com os escassos suprimentos que encontrarem.

Resident Evil foi lançado em 1996 para PS1 e 1997 PC e Sega Saturn

4. RESIDENT EVIL 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTYuanBn

Resident Evil 2 foi o jogo que impulsionou a série no mundo dos jogos. Clássico e um dos melhores games do Ps1 e ainda com protagonistas marcantes como Leon e Claire. O jogo se passa após os eventos do incidente da mansão ocorridos em Residente Evil 1. Dia 29 de setembro Leon, novato do R.P.D e Claire, universitária em busca de seu irmão desaparecido, chegam a cidade de Raccon city e aí que o jogo começa. Resident Evil 2 é um Survivor Horror de respeito que realmente dava mesmo, principalmente na época em que foi lançado. O fator replay do jogo é muito bom, fazendo o jogador terminar ele várias vezes.

Resident Evil 2 foi lançado para PS1 em 1998, Nintendo 64 e PC em 1999, Dreamcast em 2000, Gamecube em 2003.

RESIDENT EVIL CODE: VERONICA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTcuanBn

Resident Evil CODE: Veronica é um jogo derivado da série principal e foi lançado como exclusivo do Dreamcast de 128 bits da Sega. O sucesso do jogo foi tão inesperado que fez a empresa anunciar outras duas versões com adicionais, “CODE: Veronica X” no Ocidente e “Versão Completa” no Japão. Com uma qualidade gráfica acima da média na época, uma trama envolvente e reviravoltas na história fazem do jogo um dos melhores jogos da franquia. O jogo se passa 3 meses após os eventos de Raccon City com Claire Redfield de volta como protagonista e aparições importantes de seu irmão Chris Redfield e Albert Wesker.

Com a jogabilidade é semelhante aos jogos tradicionais da série com inimigos e armas inéditas e ótima ambientação fazem de Resident Evil CODE: Veronicauma experiência imperdível para os fãs da franquia.

Resident Evil CODE: Veronica foi lançado para Dreamcast em 2000, PS2 em 2001, Gamecube em 2003, Versão HD em 2011 para PS3 e Xbox 360 e PS4 em 2017.

2. RESIDENT EVIL 2 (Remake)

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTguanBn

Devido a diversos pedidos dos fãs de Resident Evil para um Remake do segundo jogo, a empresa resolveu abraçar a ideia e lançou Resident Evil 2 (Remake)que foi muito elogiado tanto por público e crítica e até concorreu a jogo do ano. O jogo foi desenvolvido na RE Engine e traz gráficos ultrarrealistas. O objetivo do jogo é recontar os eventos ocorridos em Resident Evil 2 original só que mais compacto. A câmera também mudou, agora ela é semelhante a Residente Evil 4 com ponto de vista nos ombros trazendo uma melhor imersão.

Em Resident Evil 2 (Remake)um vírus maligno toma conta dos residentes de Raccoon City em setembro de 1998, afundando a cidade no caos enquanto zumbis comedores de carne humana vagam pelas ruas em busca de sobreviventes. Um surto de adrenalina sem comparação, uma história instigante e horrores inimagináveis o aguardam.

Resident Evil 2 Remake foi lançado em 2019 para Pc, Xbox One e PS4

1.RESIDENT EVIL 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzIwOTkuanBn

Residente Evil 4 fez em sua geração, o que God of War fez nessa, ou seja, ele reinventou a jogabilidade dos jogos anteriores da franquia. A Capcom teve peito para fazer mudança mesmo com o sucesso de sua franquia e deu certo. Residente Evil 4 é o jogo mais popular da saga e além disso foi muito bem aceito tanto por público e crítica além de possuir a maior nota da franquia ele levou prêmio de jogo do ano em 2005, algo que nunca outro jogo da série conseguiu. Resident Evil 4 não só mudou o curso de Resident Evil, mas também influenciou incontáveis outros títulos.

Em Resident Evil 4, o agente especial Leon S. Kennedy precisa investigar o sequestro da filha do Presidente por um grupo de um culto misterioso conhecido como Los Illuminados. A busca de Leon o leva até uma vila rural na Europa, onde encontra uma horda de horrores inimagináveis e precisa lutar para descobrir quem ou o que está por trás de tudo. O game oferece encontros arrepiantes e cheios de ação com grupos de inimigos em áreas misteriosas e de armadilhas explosivas. Com a capacidade de disparar mais munição e derrotar um maior número de inimigos ao mesmo tempo, Resident Evil 4 contém alguns dos combates frenéticos e intensos na série até hoje.

Resident Evil 4 foi lançado em 2005 para Gamecube, PS2 para PC em e Wii em 2007, em Hd para PS3 e Xbox 360 em 2011, Versão Hd para PC em 2014 e PS4 e Xbox One em 2016.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel