Rockstar Games pode estar planejando transferir GTA Online para a RAGE Engine de Red Dead Redemption II

Rockstar Games pode estar planejando transferir GTA Online para a RAGE Engine de Red Dead Redemption II

Além de permitir transferência dos dados de Xbox One e PS4 para o PS5 e Xbox Series
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Atualmente, GTA V está disponível para Xbox Series X|S e PS5 via compatibilidade com versões anteriores, mas até o final de 2021 a Rockstar Games trará uma versão de próxima geração do título para o hardware.

Por ocasião do anúncio, a talentosa software house confirmou que a reedição do título acolherá algumas novidades, tanto técnicas como de conteúdos.

Enquanto esperavam para saber mais detalhes, alguns rumores interessantes relacionados ao retorno épico de Trevor, Franklin e Michael encontraram espaço na rede. Aliás, nas páginas dos Fóruns do GTA encontram-se alguns resultados das pesquisas realizadas pelos dataminers ativos no GTA Online.

Em particular, duas referências muito específicas chamaram a atenção:

  1. O texto "rage::fwuiMessageBase" sugeriu a possível escolha da Rockstar de usar a versão do motor gráfico RAGE já usado para Red Dead Redemption II no GTA V de próxima geração.
  2. A redação "CHasCharacterToTransferDecisionPage" parece sugerir a possibilidade de transferir seu personagem de GTA Online do Xbox One e PS4 para os Xbox Series e PS5, exatamente como já foi concedido pela Rockstar por ocasião da transferência do jogo do Xbox 360 e PS3 para o Xbox One e PS4.

No momento, esta é uma informação obviamente não oficial e não confirmada: Para saber mais será necessário esperar por quaisquer declarações da Rockstar Games.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gta forum
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro