A patente do Nemesis System da Warner Bros. Games é validada até o ano de 2035

A patente do Nemesis System da Warner Bros. Games é validada até o ano de 2035

A empresa fez uma nova renovação para o sistema em 2021, mantendo sua exclusividade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de várias tentativas fracassadas em renovação, a Warner Bros. Games conseguiu patentear com sucesso seu Nemesis System de Middle-Earth: Shadow of Mordor e de Middle-Earth: Shadow of War.

O aplicação mais recente entra em vigor no final deste mês de Fevereiro de 2021, solidificando a mecânica como propriedade exclusiva da Warner Bros. Games, algo na qual havíamos noticiado há um tempo atrás na GV.

Um aviso de problema do US Patent and Trademark Office (via IGN) afirma que a partir de 23 de Fevereiro de 2021, a Warner Bros. Games será efetivamente proprietária do Nemesis System até 2035.

O próprio pedido usa uma linguagem muito específica, “personagens nêmesis, fortes nêmesis, vinganças sociais e seguidores em jogos de computador" é apenas o começo para delinear exatamente o que a Warner Bros. Games tem domínio.

Essencialmente, o Nemesis System é uma forma algorítmica de criar e posicionar inimigos para você batalhar que se lembram sempre que encontram você. Esses antagonistas têm personalidades e se mantêm em um sistema de classificação que muda toda vez que você luta contra um.

É um dos recursos mais elogiados dos recentes jogos de ação e aventura de Middle-Earth feitos pela Monolith Productions, ajudando a cultivar um mundo dinâmico entre os dois jogos de mundo aberto que faz com que a exploração pareça valiosa e imprevisível.

A Warner Bros. Games vem tentando obter essa patente pelo menos desde 2015, falhando inúmeras vezes devido a requisitos burocráticos que exigem especificidade, ou por ser muito semelhante a outras marcas registradas de empresas como a Square Enix.

Isso significa que qualquer um que queira gerar proceduralmente seus sub-chefes em qualquer coisa que se pareça com a abordagem do Nemesis System pode precisar falar com a Warner Bros. Games primeiro.

Veremos o efeito que isso terá nos próximos jogos nos próximos anos. Se isso o fez considerar voltar para qualquer jogo, os servidores de Shadow of Mordor foram desligados, mas o modo Single-Player ainda está ativo e funcionando.

Fonte: PCGAMESN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro