Bungie pede desculpas por uma atividade recente de Destiny 2, que sem querer, remete ao Nazismo

Bungie pede desculpas por uma atividade recente de Destiny 2, que sem querer, remete ao Nazismo

A empresa fez um comunicado ao Kotaku sobre o assunto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforme relatado por alguns usuários nas redes sociais, o nome escolhido pela Bungie para uma das novas atividades da Season of the Chosen de Destiny 2, "Sangue e Honra", parece inadvertidamente lembrar o mote "Blut und Ehre" usado pela Juventude Hitlerista.

Quem levanta esse problema é Mardin de Chatzuk. A partir de seu perfil no Twitter, o autor de um fansite de Destiny destaca como o título escolhido de uma das novas atividades que podem ser lembradas da Mesa de Guerra HELM, na nova área acessível na Torre da Season of the Chosen, você usa (embora de forma absolutamente indesejada) o slogan adotado pelos Nazistas.

Nas colunas da Kotaku, representantes da Bungie afirmam estar cientes do problema e apontam que:

"Qualquer conexão com o anti-semitismo em Destiny é completamente não intencional. A Bungie está firmemente comprometida com a inclusão e o respeito pelos direitos humanos, nunca defenderemos o anti-semitismo."

Os porta-vozes da gigante americana dos videogames também especificam que:

"Já estamos trabalhando para fazer todas as correções do caso com um patch que será lançado em breve. Queremos pedir desculpas a todos os jogadores e aos que foram prejudicados por essas referências, somos gratos à comunidade por trazer essas preocupações à nossa atenção."

Destiny 2 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC. Também disponível no Xbox Game Pass, junto de todas as suas expansões.

Fonte: Kotaku
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro