Hogwarts Legacy | Fórum ResetEra bane o jogo devido as polêmicas recentes com o designer-chefe e JK Rowling

Hogwarts Legacy | Fórum ResetEra bane o jogo devido as polêmicas recentes com o designer-chefe e JK Rowling

Devido aos casos recentes envolvendo a Avalanche Software e a criadora de Harry Potter
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em uma postura inesperada, o conhecido fórum ResetEra, um dos maiores em termos de jogos, disse que banirá todo o conteúdo comercial de Hogwarts Legacy a partir de agora.

Essa postura "extrema" foi tomada para protestar contra as posições na qual eles julgaram ser preconceituosas e retrógradas do designer principal Troy Leavitt e, acima de tudo, de J.K. Rowling, criadora da série Harry Potter.

A decisão foi comunicada pela Staff do Fórum, que referiu ser esta a primeira vez que uma das mais importantes vitrines da internet assume tal posição e que se trata de um acontecimento "muito especial". Esta decisão foi tomada porque "a criadora da IP e o produtor-chefe do jogo têm posições preconceituosas bem definidas."

Por isso não haverá posts para os novos trailers, anúncios e todas aquelas "notícias oficiais" utilizadas como veículo de divulgação do jogo. De acordo com a equipe:

"O alcance e a influência de J.K. Rowling são únicos e seu pensamento está intimamente ligado ao IP de Harry Potter. Além disso, a escritora está ciente de como usar esse poder, e isso está na raiz da controvérsia."

Some-se a isso as posições do designer-chefe do Hogwarts Legacy, acusado de extremista e antifeminista, para a equipe do fórum os limites foram ultrapassados ​​e, portanto, não será mais um repetidor das atividades do game.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro