Electronic Arts fala sobre as dificuldades de levar a Frostbite Engine do PvZ: Battle for Neighborville para o Switch

Electronic Arts fala sobre as dificuldades de levar a Frostbite Engine do PvZ: Battle for Neighborville para o Switch

Na maior parte do tempo, o jogo ficava travado em 2~3 FPS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora o trailer da versão de Nintendo Switch do Plants vs. Zombies: Battle of Neighborville mostre um jogo perfeitamente funcional, parece que o desenvolvimento não foi dos mais fáceis.

A revelar este interessante background esteve o produtor do título, Melvin Teo, durante um podcast apresentado pelo já famoso jornalista Jeff Grubb.

De acordo com as palavras do desenvolvedor, Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville é o primeiro jogo a fazer uso da Frostbite Engine no console híbrido da Nintendo, uma escolha que custou muito esforço à equipe:

“Há muito tempo queríamos fazer este porte. Quando começamos a trabalhar em Battle for Neighborville, o plano era trazê-lo também para Switch."

"Não tínhamos tempo e oportunidade para fazê-lo quando inicialmente lançamos o jogo em 2019. Mas sim, passamos o último ano e meio trazendo o jogo para o console Nintendo e fazendo o jogo funcionar, sendo o primeiro jogo a ostentar a presença da Frostbite no Switch."

“Foi um desafio. Lembro-me de quando começamos a trabalhar nisso e conseguimos iniciar o jogo pela primeira vez, chegando a 2/3 quadros por segundo. Era como ver slides, e tivemos que trabalhar muito nisso."

No entanto, parece que os estágios subsequentes de desenvolvimento não foram tão ruins e o jogo agora é capaz de rodar a 30 FPS e, de acordo com os desenvolvedores, sem grandes compromissos do ponto de vista gráfico.

Lembramos que Plants vs. Zombies: Battle of Neighborville Complete Edition estará disponível no Nintendo Switch a partir de 19 de março de 2021.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro