Hades originalmente apresentaria um protagonista e enredo diferente

Hades originalmente apresentaria um protagonista e enredo diferente

Supergiant Games fala em entrevista sobre como seria o jogo na sua concepção original
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os jogos podem mudar drasticamente durante o desenvolvimento, afastando-se da visão original dos criadores e indo em direção a algo potencialmente ainda melhor. Os desenvolvedores de Hades recentemente deram uma entrevista onde revelaram que o jogo tinha um personagem principal diferente do que tem agora.

O personagem principal atual de Hades é Zagreus, filho de Hades, Deus da Morte. O jogo segue suas tentativas de escapar de Hades, do Reino dos Mortos, e a intensa ação do jogo, personagens agradáveis ​​e narrativa envolvente o levaram a ser o jogo na Steam ser o mais revisado do ano passado.

Porém, originalmente, o jogo não era para ser sobre Zagreus. De acordo com o Amir Rao, um dos fundadores da Supergiant Games, o jogo originalmente se chamaria Minos, e estrelaria o herói grego Teseu enquanto ele tentava escapar do Labirinto do Rei Minos de Creta.

O diretor criativo de Hades, Greg Kasavin, esclareceu:

"A ideia seria como se cada vez que você tocasse, fosse uma espécie de releitura diferente do mito de Teseu."

De acordo com Kasavin, eles tiveram dificuldade em definir Teseu como um personagem. Ele disse:

"Quando tentamos trazê-lo à vida como protagonista, ele corre o risco de ser muito genérico. Mas, assim que começamos a adicionar detalhes específicos a ele, ele simplesmente não se sente mais como Teseu."

Depois de fazer algumas pesquisas nas férias, ele se deparou com os mitos de Zagreus, o filho de Hades, e tudo deu certo. Ele foi rapidamente reconfigurado no protagonista e, eventualmente, Teseu seria reconvertido em um chefe, onde lutaria com o jogador ao lado de Asterius, o Minotauro.

Muitas vezes é fascinante o quanto os jogos podem mudar ao longo do desenvolvimento. Os heróis podem se tornar vilões e vilões, heróis, novas mecânicas de jogo podem ser adicionadas ou abandonadas e até mesmo todo o cenário pode ser alterado.

Como está agora, Hades transformou o gênero roguelike e provavelmente ajudou os desenvolvedores a mudar o protagonista e seu foco durante o desenvolvimento.

Por outro lado, é interessante pensar no que poderia ter sido e em como o jogo poderia ter sido diferente se os desenvolvedores pudessem descobrir como fazer Teseu funcionar como protagonista. Se o jogo fosse ambientado no labirinto, é improvável que tivesse um elenco tão interessante de deuses, que teriam muito poucos motivos para estar perambulando em uma masmorra humana.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro