RTX 3080 Ti terá 12GB e limitador de criptomoedas

RTX 3080 Ti terá 12GB e limitador de criptomoedas

De acordo com as novas informações, todas as futuras placas de vídeo GeForce RTX 30 terão limitador de mineração ETH.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

De acordo com @kopite7kimi, leaker de renome de placas de vídeo, que revelou as especificações do NVIDIA Ampere meses antes do lançamento inicial, confirmou que o próximo lançamento da série GeForce RTX 30, a famigerada RTX 3080 Ti, também contará com um limitador de criptografia de mineração e 12 GB de DDR6X, ao invés de 20. A 3080 Ti deve ser lançada junta de uma 3070 Ti, indica também fontes da VideoCardz.

Esta informação não deve ser uma surpresa para ninguém, porque a NVIDIA deu a entender que versões futuras do RTX 30 podem já vir com essa tecnologia incorporada ao firmware. O site VideoCardz já confirmou independentemente que a NVIDIA forneceu recentemente esta atualização a respeito da RTX 3080 Ti para revendedores e reviewes.

De acordo com informações, a NVIDIA estará se concentrando na RTX 3080 Ti assim que for lançada. A placa não substituirá a RTX 3080, mas o foco será na variante Ti. A NVIDIA espera que o limitador de mineração seja um grande fator que acabará por desencorajar os miners de comprar este modelo.

A NVIDIA Geforce RTX 3080 Ti ainda está programado para ser lançado em abril por 999$, mas é importante notar que a NVIDIA mudou a data três vezes.

Fonte: Videocardz
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo