Electronic Arts conclui aquisição da Glu, que se torna parte da EA Mobile

Electronic Arts conclui aquisição da Glu, que se torna parte da EA Mobile

Compra foi feita por US$ 2,1 Bilhões
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts anunciou oficialmente a aquisição da Glu Mobile por meio de seus canais sociais.

A operação iniciada em fevereiro foi concluída com sucesso e a equipe agora se junta ao plantel da gigante americana. A compra da Glu Mobile da Electronic Arts foi anunciada em fevereiro passado com uma operação de US$ 2,1 Bilhões.

Esta mudança permitirá que a editora expanda seus negócios móveis graças ao sólido catálogo de "novatos", que há anos publicam títulos de sucesso como Contract Killer, Disney Sorcerer's Arena, Covet Fashion, Eternity Warriors e muitos outros.

A programação será adicionada à da EA Mobile, que tem jogos como The Sims Mobile, Tetris, The Simpsons Springfild entre suas fileiras. A Glu Mobile continuará sua atividade como editora e desenvolvedora acompanhada, no entanto, pela experiência e poder econômico da Electronic Arts.

A aquisição ocorre, entre outras coisas, alguns dias após o anúncio do beta fechado do novo Apex Legends Mobile, que deve fazer sua estreia nesta primavera em dispositivos móveis Android e iOS e destinado a expandir ainda mais a base sólida de jogadores do famoso Battle-Royale.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro