Gearbox Software ameaça sair do Texas se lei controversa for aprovada no estado

Gearbox Software ameaça sair do Texas se lei controversa for aprovada no estado

Estúdio, conhecido principalmente pela franquia Borderlands, pensa em se "expandir para outras áreas fora do Texas" se lei for aceita
#Games Publicado por Xude, em

O estúdio Gearbox Software, dos jogos Borderlands, ameaça sair do Texas, e até mesmo dos EUA, caso a "Fair Sports for Women and Girls Act" (Ato de Esportes Justos para Mulheres e Garotas) seja aprovada no Texas.

Este ato (lei, como chamaríamos aqui) exige que estudantes de escolas públicas do Texas que sejam pessoas transgêneras tenham que praticar esportes juntos com pessoas do mesmo sexo biológico do nascimento. Na prática, pessoas trans que nasceram homens biologicamente só poderiam praticar esportes com outros homens, e vice-versa.

David Najjab, Diretor de Relações Institucionais da empresa, afirmou, perante a Texas House of Representatives (equivalente às Assembleias Legislativas estaduais) que:

"Nossa companhia de jogos está em competição mundialmente. Nós exportamos mais do que - nós vendemos mais para a Ásia do que para os EUA. Nós trazemos muito dinheiro para este estado, nós nos baseamos aqui. Não nos faça tomar a decisão de começarmos a expandir para fora do Texas e do país."

Além disso, uma carta, que conta, além da Gearbox, também com as assinaturas do Facebook, Amazon, Dell, HP, Apple, American Airlines e outras grandes empresas, foi divulgada publicamente e faz críticas a esse projeto de lei. Um trecho dela diz:

"Tal legislação enviaria uma mensagem que é incompatível com o Texas que conhecemos, e com nossos esforços para atrair e reter o melhor talento e para competir por negócios. Nós continuaremos a se opor a qualquer medida desnecessária e divisiva que possa danificar a reputação do Texas e fazer nossos consumidores, visitantes e nossos empregados e suas famílias se sentirem inseguras e indesejadas."

O lobby contra a lei está forte e pode trazer impactos ao estado. E você, leitor? Acredita que a Gearbox realmente pode sair do Texas? Acha que a lei não vai prosperar?

Fonte 1: Pcgamer
Fonte 2: Documentcloud
Fonte 3: Legiscan
Xude
Xude #Matheus Yuji

Graduando em Geografia, amante dos games desde que comecei um jogo chamado Vida, e quem sabe não sigo carreira no Jornalismo Gamer (este jogo está cheio de reviravoltas)

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,