Resident Evil Village recebe novas informações e gameplays

Resident Evil Village recebe novas informações e gameplays

Jogo está muito perto!
#Games Publicado por Frocharocha, em
A MATÉRIA ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO JOGO EM ALGUMAS DE SUAS PARTES.

A Capcom liberou diversas previews de Resident Evil VIIlage, novo jogo aguardado da franquia, que chega mês que vem aos consoles e PCs. Focado no Castelo e Lady Demitrescu, as previews abaixam revelam bastante sobre os novos inimigos, puzzles e o passado da Vampira MILF de três metros de altura. Confira:

Fique saudável, continue economizando

Dois pilares da franquia são ajustados novamente. Sua barra de saúde aparecerá e desaparecerá no canto inferior esquerdo da tela quando houver qualquer mudança (para melhor ou pior) e poderá ser vista nos menus de inventário (como Resident Evil 4, o submenu de armas apresenta uma espécie de pasta, sobreposição de espaço limitado). A Village prefere a tinta em vez da economia analógica: os gravadores RE7 acabaram, a máquina de escrever clássica está de volta. Não há necessidade de fitas de tinta: salve quantas vezes quiser.

Escritor de brochura

Ethan Winters deve ter bolsos largos. Resident Evil Village coleta mapas e arquivos descobertos em um livro mantido com você. Também contido em sua própria guia está um diário em evolução escrito por Ethan (com esboços!) iguais ao de Uncharted e Read Dead Redemption II, acompanhando seu progresso. Excelente como uma recapitulação da história e um guia rápido para seu próximo objetivo quando você voltar ao jogo ou quiser ler anotações do personagem.

Observações: seu mapa é dividido em três guias. O primeiro cobre exteriores, o terceiro para edifícios. A guia do meio é listada como ‘Subterrâneo"

Uma ameaça crescente

A referência cruzada do diário de Ethan com uma carta recuperada em uma das casas abandonadas da vila fornece um contexto mais amplo para a história do jogo e sua linha do tempo. Em seu diário, Ethan data o dia dos eventos do game em 9 de fevereiro. A carta fala sobre animais perdidos durante aquele inverno, agarrados repetidamente por algo à espreita na zona rural circundante. Mesmo antes de Ethan chegar, a ameaça - seja ela qual for - é amplamente conhecida e tem aumentado em frequência e ferocidade.

Eles são chamados de Lycans

As feras selvagens que rosnaram pelos trailers até agora têm um nome oficial: Lycans. Eles são a principal ameaça para Ethan e outras pessoas durante seu tempo na parte da aldeia da demo. A Capcom explica que essas criaturas atacam principalmente em grupos, por isso é melhor isolar e abater um de cada vez. Essa informação é combinada com uma imagem inquietante: Lycans solitários curvados nos telhados aqui e ali ao redor da aldeia observando o jogador. Cada um rosna e lentamente muda de posição conforme Ethan passa. É incrivelmente tenso.

E não contentes em rasgar com dentes e garras, esses assassinos eriçados de músculos e pêlos também podem carregar armas e - na cena que fecha a seção da vila - andar a cavalo.

Viajante

A aldeia é uma densa rede de pequenas estradas, jardins, quintais e residências. Algumas dessas salas são de vários andares, contendo itens colecionáveis, como moedas, bem como consumíveis reconhecíveis. Outro paralelo com Resident Evil 4: itens maiores podem ser deslocados através de portas e janelas para criar barricadas improvisadas. Distribuídos taticamente, eles acumularão as probabilidades a seu favor quando perseguidos ou cercados.

Há uma sugestão de que a vila servirá como um centro de passagem enquanto você viaja para outros locais, como o Castelo Dimitrescu, cuja exploração forma a última metade da demonstração do jogo. Este local é igualmente denso e repleto de perigos únicos.

Como esperado, o acesso a certas áreas fica bloqueado até que o objeto correto - alicates, chaves de fenda, chaves ou itens especiais - seja adicionado ao seu inventário.

Últimos Remanescentes

A aldeia não está vazia. Explorar propriedades revela o que resta de sua população, como o homem empunhando uma espingarda visto em trailers anteriores que finalmente entrega a Ethan seu primeiro pedaço de poder de fogo real: uma pistola. Em uma linha semelhante, você tropeçar com um pai ferido e sua filha que se recusa a sair de seu lado. Isso abre uma nova missão: escoltá-los para um porto seguro nas proximidades. Essa jornada e suas consequências fornecem um grande instantâneo dos pontos fortes de Resident Evil Village.

Lady Dimitrescu espreita

A matriarca imponente e intimidante chamou a atenção dos fãs de terror, mas pouco se sabe sobre como ela afeta a jogabilidade. Na pré-visualização, vimos a Senhora perseguir Ethan pelos corredores do castelo com o ritmo lento, constante e confiante de um clássico filme slaher.Sua estatura imponente e a necessidade de passar pelas portas remetem ao persistente Tyrant do remake de RE2 (conhecido como Mr. X). Jogadores só poderão atordoa-la e correr, igual em RE2.

Conheça o misterioso Heisenberg

O duque está longe de ser o único personagem intrigante com quem você se cruzará. Encontramos Heisenberg, o estranho de casaco e óculos escuros visto em clipes anteriores. Ele se move para capturar Ethan imediatamente se tornando outro perseguidor estilo Mr.X. Surpreende como ele faz isso: além de seu martelo intimidante e gigantesco, ele também consegue manipular objetos no ambiente e atravessar paredes. Fique atento ao enfrentar Heisenberg.

Questões familiares

Detectada brevemente no trailer e representada de maneira mais completa na demo, está uma cutscene que nos apresenta a vários personagens principais, incluindo a infame Lady Dimitrescu e o já mencionado Heisenberg. Sem revelar nada, fica claro que a tripulação heterogênea reunida tem personalidades e motivações únicas e serão seus stalkers no jogo. Semelhante aos membros da família Baker de RE7, cada um desses antagonistas-chave parece ter métodos únicos para tornar a vida de Ethan um inferno.

“Por que diabos isso está acontecendo de novo !?”

Ethan Winters é um tipo único de protagonista de Resident Evil. Seguindo sua experiência angustiante lutando contra a família Baker perturbada em RE7, Ethan se encontra mais uma vez entrincheirado em um pesadelo em RE Village. Você não pode deixar de se sentir mal pelo infeliz. Ao contrário de outros protagonistas da série RE, Ethan não tem treinamento de elite. Ele não parece ter uma rede de apoio fora de sua família despedaçada. Em contraste, sobreviventes de jogos de RE anteriores se uniram, se organizaram e contra-atacaram males como a Umbrella. Ethan Winters ... está sozinho. Claro, o herói da série Chris Redfield está de volta, mas o papel que ele desempenha na história de Ethan não é claro e está repleto de tensão. No geral, a situação de Ethan cria uma sensação única de isolamento e desespero em RE Village que aumenta a vibração de terror.

GAMEPLAYS

clppdUE4emdMQjg=

aU1lVlRxV2Fhdnc=

MVBwRDZuR1VZX1U=

V1cyZDgzdjBtblE=

Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo