Primeira temporada da série Senhor dos Anéis custará $465 milhões

Primeira temporada da série Senhor dos Anéis custará $465 milhões

Para comparação, Game of Thrones custava cerca de $100 milhões por temporada.
#Séries Publicado por Vinicius, em

De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, a nova série baseada na obra de J. R. R. Tolkien, Senhor dos Anéis, custará cerca de de 465 milhões de dólares apenas para produzir sua primeira temporada.

Essa nova série de Senhor dos Anéis está sendo adaptada pela Amazon para o seu serviço de streaming Prime Video. Stuart Nash, o Ministro de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, disse:

O que posso dizer é que a Amazon vai gastar cerca de NZ$650 milhões (cerca de $465 milhões) apenas na primeira temporada. Isso é fantástico, realmente é... esta será a maior série de televisão já feita.

Para efeito de comparação, a premiada série de TV da HBO, Game of Thrones, custava cerca de $100 milhões por temporada, quase um quinto do que custará Senhor dos Anéis da Amazon.

No entanto, vale a pena ressaltar que esse valor sem dúvidas não se trata apenas da produção da primeira temporada. De acordo com as estimativas, a Amazon deve ter pago cerca de $250 milhões pelos direitos da franquia.

Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Twitter ViniSD

Equipe do Site, Florianópolis