A FTC investigou como a Epic Games lida com informações pessoais de crianças

A FTC investigou como a Epic Games lida com informações pessoais de crianças

Testemunho no processo da Apple indica que o regulador federal se interessou pelas práticas de privacidade da editora de Fortnite
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um executivo da Epic Games revelou hoje que a empresa chamou a atenção da Federal Trade Commission (FTC) quando se trata de práticas de privacidade.

Em depoimento durante o processo judicial da empresa contra a Apple Inc. hoje, o chefe de negócios e estratégia da Epic Games para serviços online, Thomas Ko, foi questionado sobre a segurança das informações do cliente.

Embora a segurança para tais coisas fosse tratada por uma divisão diferente da Epic Games, Thomas Ko disse que era uma parte interessada e estaria ciente de tais problemas.

Quando questionado se a Epic já teve problemas com a coleta ou uso indevido de informações sobre clientes menores de 13 anos, Ko disse que não se lembrava.

O advogado da Apple continuou: "Você não se lembra se já ouviu falar sobre isso ou não?"

Ko respondeu: "Eu fazia parte da equipe privilegiada de advogados que está lidando com as solicitações da FTC, mas era só isso."

O advogado então disse ao juiz que tinha mais perguntas sobre o assunto, mas sugeriu que fossem feitas durante uma sessão fechada, não aberta ao público.

Um representante da Epic Games se recusou a comentar para Games Industry, referindo a marca para o depoimento de Thomas Ko.

Um representante da FTC também não quis comentar.

A FTC é responsável pela aplicação do Children's Online Privacy Protection Act (COPPA), uma lei que exige que aqueles que administram serviços online obtenham o consentimento dos pais antes de coletar as informações pessoais das crianças e limitar o escopo das informações coletadas tanto quanto possível, entre outras coisas.

Uma série de empresas de jogos e tecnologia liquidaram encargos da FTC COPPA na última década, incluindo Miniclip, HyperBeard, TikTok, RockYou e TinyCo. Em 2019, a Google concordou em pagar uma multa civil de US$ 170 Milhões para resolver as alegações de violações da COPPA pelo YouTube.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro