Activision Blizzard vence processo de patentes após 9 anos

Activision Blizzard vence processo de patentes após 9 anos

O juiz decidiu que as patentes "não eram invenções" da Worlds Incorporated, que estava processando por violação
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após 9 anos de procedimentos, a Worlds Incorporated perdeu seu processo contra a Activision Blizzard iniciado em 2012.

A empresa sediada em Massachusetts estava processando o editor por violação de patente. A ação foi movida em 2012, com a Worlds Inc. argumentando que a Activision Blizzard estava violando cinco patentes de sua propriedade cobrindo um "sistema e método para permitir que os usuários interajam em um espaço virtual."

A empresa afirmou que o referido sistema foi usado em World of Warcraft e Call of Duty, entre outros.

No entanto, o juiz decidiu a favor da Activision Blizzard, dizendo que as patentes da Worlds eram "idéias abstratas", relatou a PCGamesN.

"Redes cliente-servidor, mundos virtuais, avatares ou informações de posição e orientação não são invenções de mundos, mas sim, suas patentes buscam demonstrar seu uso em um ambiente tecnológico", escreveu a juíza distrital Denise J. Casper em sua decisão.

"As afirmações da Worlds usam um computador de uso geral para empregar métodos bem conhecidos de filtragem ou controle de multidões e significa que, em última análise, usam os mesmos para exibir resultados gráficos e gerar uma visão do mundo virtual, nenhum dos quais é inerentemente inventivo ou suficiente para 'transformar 'a idéia abstrata reivindicada em um pedido de patente elegível."

Depois que a Worlds entrou com seu processo contra a Activision Blizzard, a editora respondeu ao fogo e também entrou com um processo contra a empresa por violação de patente.

Em 2014, o Worlds apresentou uma queixa semelhante contra a Bungie, informou a PCGamesN.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro