Advogado da Apple aponta detalhes engraçados sobre a Epic Games Store

Advogado da Apple aponta detalhes engraçados sobre a Epic Games Store

Ao examinar o gerente geral da Epic Games Store, o advogado da Apple apontou um descuido divertido sobre a vitrine
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde o seu lançamento em dezembro de 2018, a Epic Games Store tem sido considerada por muitos como uma loja online inferior quando comparada ao seu concorrente mais iminente, a Steam.

Deixando de lado a controvérsia sobre os acordos de exclusividade cronometrados da Epic Games, a Epic Store veio bastante quebrada quando foi lançada, faltando uma série de recursos que os compradores esperavam das lojas de jogos digitais.

Até o momento, a Epic Games Store não tem um sistema de análise que permita aos jogadores compartilharem suas opiniões diretamente sobre os jogos que compram, nem há um carrinho de compras, fóruns de usuários, suporte ao VR, ou uma maneira fácil de visualizar jogos próprios sem usar o launcher.

No entanto, a empresa adicionou economia na nuvem, suporte a mod e uma lista de desejos desde que a loja foi lançada, e um sistema de bate-papo no estilo do Discord está planejado para o futuro.

Agora que o julgamento entre a Apple vs. Epic Games começou, muitas informações sobre o funcionamento interno das empresas estão vindo à tona, incluindo a quantidade de dinheiro que a Epic gastou em acordos de exclusividade e o fato de que a Epic Games Store ainda não é lucrativa.

Durante o interrogatório do gerente geral da Epic Games Store, o advogado da Apple apontou outro detalhe que muitas pessoas podem não ter notado. A lista “Top 20” dos jogos mais vendidos na loja da Epic, na verdade, apresenta 25 jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDUvYXBwbGUtbGF3eWVyLWZ1bm55LWRldGFpbC1lcGljLWdhbWVzLXN0b3JlLTItZTE2MjA0NDI5MDA3MjMuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz03NDAmaD0zNzAmZHByPTEuNQ==

Na página principal da Epic Games Store, há uma área dividida em três seções: 'Novos lançamentos', 'Mais vendidos' e E'm breve'. Um botão na seção 'Mais vendidos' tem a opção de “Ver mais”, que leva os compradores em potencial a uma página intitulada “Mais comprados - Mais vendidos”.

Usar o scroll do mouse para baixo nesta página mostrará que, na verdade, existem 25 jogos listados. A rapidez com que isso será corrigido não está claro, mas, enquanto isso, esse descuido por parte da Epic Games provavelmente se tornará um tópico de conversa nas redes sociais.

A Epic não é a única loja online que cometeu alguns erros ridículos. Na semana passada, a Google recebeu sua cota de acusações e memes engraçados quando anunciou que adicionaria uma barra de pesquisa na loja do Google Stadia, quase 1 ano e meio após o lançamento do serviço.

Muitos acharam irônico que uma empresa que fez seu nome criando o mecanismo de busca mais usado do mundo tenha esquecido de incluir esse recurso na plataforma Stadia desde o início.

Mesmo assim, por enquanto, a nova barra de pesquisa serve apenas para os assinantes do Stadia pesquisarem jogos e não permite que os compradores em potencial naveguem o que a loja tem a oferecer.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.