Alan Wake 2 pode ser revelado pela Remedy durante a E3 2021, diz Jeff Grubb

Alan Wake 2 pode ser revelado pela Remedy durante a E3 2021, diz Jeff Grubb

Sendo o projeto AAA da empresa com a Epic Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Alan Wake 2 ainda está em desenvolvimento e pode ser anunciado na Electronic Entertainment Expo (E3) no próximo mês.

Durante um novo episódio de podcast de The Game Mess Show hoje cedo, o editor da GamesBeat, Jeff Grubb, afirmou que ouviu de pessoas próximas que a Remedy Entertainment está trabalhando ativamente em Alan Wake 2, com a sequência “talvez” planejada para ter um anúncio na próxima E3 2021 totalmente digital.

Grubb também mencionou Alan Wake 2 antes. A única diferença agora é que ele mencionou que a Remedy Entertainment estaria desenvolvendo e a Epic Games publicando a sequência, algo que ele mencionou alguns meses atrás.

Já se passou mais de uma década desde que o primeiro Alan Wake foi lançado. A Remedy Entertainment obteve os direitos de publicação para a franquia da Microsoft em 2019, o que os fãs mais ou menos interpretaram como um sinal do que estava por vir.

A Remedy Entertainment, no entanto, estava na época totalmente focada no Control, que recebeu um pacote de expansão de DLC chamado AWE relacionado a Alan Wake, aumentando as expectativas de combustível.

A Remedy Entertainment também confirmou na época que Alan Wake, Quantum Break e Control compartilham o mesmo universo, e que um novo projeto definido no referido Remedy Connected Universe (RCU) compartilhado recebeu luz verde em seus pipelines.

Alan Wake 2, no entanto, nunca foi especificamente mencionado pelo estúdio que estava por trás do jogo original. Nem é preciso dizer que a franquia sempre esteve destinada a retornar, agora mais do que nunca com os novos consoles lançados.

A Remedy Entertainment está atualmente trabalhando na campanha Single-Player do FPS i Crossfire X, que adota da sua Northlight Engine, sendo exlcusivo para plataformas Xbox em conjunto com a Xbox Game Studios. Isso, bem como um projeto não divulgado que pode ou não ser Alan Wake 2.

O estúdio também vem fazendo 2 projetos com a Epic Games, sendo um AAA e um menor, com este projeto grande sendo o rumorizado Alan Wake 2. Por fim, há o Vanguard, um novo GAAS Free-to-Play sendo feito pela Remedy.

O Alan Wake original vendeu mais de 5 milhões de cópias durante sua vida. Embora não seja tão impressionante quando se considera a idade do jogo, Alan Wake virou um classic cult, e como tal, os fãs desejam retornar à pequena cidade fictícia de Bright Falls para vivenciar mais eventos sobrenaturais que ganham vida a partir das páginas de um romance.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro