Cameron Dayton, diretor criativo e diretor narrativo da BioWare, anuncia sua saída da empresa

Cameron Dayton, diretor criativo e diretor narrativo da BioWare, anuncia sua saída da empresa

Ficou pouco mais de 3 anos na empresa, e agora seguirá como diretor criativo freelancer
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A BioWare segue perdendo talentos no seu estúdio, e após a saída do diretor criativo e criador de Mass Effect, Casey Huson, ao lado do produtor executivo e diretor de Dragon Age, Mark Darrah, junto com a recente perda do diretor de Anthem, Jon Warner, mais mentes criativas vem deixando a empresa.

A notícia foi coletada e descoberta por Timur222, e se concentra em Cameron Dayton, famoso escritor e diretor de videogames nos últimos 16 anos. Dayton esteve presente na Activision Blizzard por vários anos, e você provavelmente o reconhecerá por ter sido o escritor de enredo e personagens, além de diretor de jogos como StarCraft II:Wings of Liberty, Overwatch, Call of Duty: WWII, Diablo III, World of Warcraft: Mists of Pandaria, StarCraft II: Heart of the Swarm e demais outros.

Em 2018, Dayton se juntou a BioWare na equipe de Dragon Age IV, como escritor e diretor narrativo, e também acabou tendo de ajudar no setor narrativo problemático de Anthem, que veio a chegar em 2019. Nos últimos meses ele era também diretor criativo da equipe do próximo Mass Effect, mas pelo visto, não é mais.

Isso porque em seu perfil oficial, ele oficializou sua saída da BioWare, deixando assim a equipe, que atualmente conta com o diretor de animações e diretor criativo de Mass Effect: Andromeda liderando o novo Mass Effect, enquanto o produtor executivo de Anthem e Diablo III cuida do novo Dragon Age.

Dayton também afirmou que agora seguirá como diretor criativo freelancer.

A notícia surge em um período de muitas críticas e polêmicas em cima da BioWare, que desde que sua gestão ficou sob os cuidados da Electronic Arts, ao comprar a empresa em 2009, perdeu sua qualidade, entregando títulos que ficaram aquém do padrão de qualidade original da BioWare em sua época quando atuava como Second-Party do Xbox na Microsoft Game Studios, onde criou seus hit's de sucesso como Mass Effect, Star Wars: KotOR, Jade Empire e Mass Effect 2.

Nas últimas semanas também foi descoberto que a BioWare já perdeu mais de 150 funcionários seguidamente de 2015 até aqui, um número assustador, e que vieram principalmente dos talentos originais da empresa. Seu próximo projeto atualmente é Mass Effect: Legendary Edition, uma remasterização da trilogia original de Xbox 360, com data para chegar em 14 de Maio, e que também está envolto de muitas polêmicas, por seus inúmeros cortes, falta de recursos, um alto preço, e por conta de algumas censuras.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.