Capcom diz que o combate original de Resident Evil: Village era frustrante e entediante

Capcom diz que o combate original de Resident Evil: Village era "frustrante e entediante"

Empresa teve que estudar e readapta-lo para tornar uma experiência agradável, porém punitiva
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Resident Evil: Village foi amplamente recebido pelos fãs como mais uma entrada estelar da aclamada franquia. O jogo, entretanto, pode ter sido bastante diferente se não fosse por rigorosos testes internos e garantias de qualidade.

De acordo com um minidocumentário lançado recentemente (via GameRant) sobre o processo de desenvolvimento, o gerente de garantia de qualidade Shutaro Kobayashi teve “uma reação negativa muito forte” na primeira vez que jogou Resident Evil: Village.

Ele achou o combate originalmente planejado para ser “frustrante e entediante” devido principalmente aos numerosos e altamente agressivos inimigos que eram difíceis de deslizar ao lado da pouca munição dada aos jogadores. Além disso, um grupo de testadores mostrou que os jogadores “não precisavam pensar muito” ao jogar.

O feedback inicial da gameplay foi, portanto, negativo e a desenvolvedora Capcom decidiu agir, apesar de como o desenvolvimento havia "parado completamente" no ano passado devido aos bloqueios resultantes da pandemia de COVID-19.

O foco foi mudado de ter contadores regulares com mobs de inimigos agressivos para ter menos encontros com mobs menores, mas com a paranoia de esperar inimigos a cada turno.

A reorientação do meio de desenvolvimento ajudou muito a moldar o combate de Resident Evil: Village no final. Na verdade, o produtor Tsuyoshi Kanda acredita que o jogo pode não ter obtido o mesmo sucesso sem o feedback de garantia de qualidade, que foi uma "parte essencial do processo".

Resident Evil: Village é agora o jogo de venda mais rápida da franquia Resident Evil. A Capcom conseguiu enviar mais de 3 milhões de cópias em todas as plataformas suportadas na primeira semana de lançamento, o que ajudou o novo jogo a superar Resident Evil 7: Biohazard em termos de vendas no período de lançamento.

Resident Evil: Village está agora disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,