CEO da People Can Fly fala sobre a aquisição da Game On pela empresa

CEO da People Can Fly fala sobre a aquisição da Game On pela empresa

Um estúdio dedicado a Motion-Capture de alta qualidade agora é parte da família dos criadores de Outriders
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Muitos conhecem o cenário da indústria de videogames Polonesa atualmente por conta da CD Projekt RED, mas um estúdio que já estava marcando seu nome com grande pedigree e talento bem antes sem duvidas era a People Can Fly.

Antes do lançamento de Outriders, o nome da People Can Fly era provavelmente sinônimo dos hits Gears of War, Bulletstorm, Painkiller e Gears of War: Judgment, mas por conta da empresa ter sido subsidiária da Epic Games por 5 anos, seu nome muitas vezes acabou passando batido.

De acordo com o CEO da PCF, Sebastian Wojciechowski, entretanto, Outriders colocou a empresa de volta no mapa com grande destaque. No entanto, essa é apenas uma parte, já que a People Can Fly está procurando crescer como uma marca global.

A Game Rant conversou recentemente com Wojciechowski sobre os planos de crescimento da People Can Fly e negociações recentes, incluindo o novo estúdio People Can Fly Chicago, bem como a aquisição da Game On.

Descrita no anúncio como um "elemento da estratégia de crescimento da People Can Fly", a Game On é um estúdio especializado em Motion Capture, Animação e Serviços de Áudio.

A Game On adicionará uma camada extra de experiência nessas áreas, de acordo com Wojciechowski, e o CEO Sam Girardin está se juntando à equipe de liderança da PCF.

Curiosamente, no entanto, a Game On não fará um trabalho exclusivamente para People Can Fly. Com a aquisição, foi anunciado que a People Can Fly não fará nenhuma reivindicação de exclusividade com o estúdio, e a Game On continuará a trabalhar com outros clientes.

A Game On trabalhou em títulos como Uncharted 4, Marvel's Avengers, Halo 5: Guardians, Outriders, Horizon II: Forbidden West, The Outer Worlds, e muito mais. Então, com este acordo, foi perguntado a Wojciechowski como isso muda a relação entre a People Can Fly e a Game On:

"Somos parceiros de longa data da Game On, e agora vamos cooperar ainda mais; também, como membro do nosso grupo, a Game On terá acesso a recursos e capital.''

''Faremos o nosso melhor para apoiar o desenvolvimento do estúdio. Mas a Game On permanece independente e continuará a trabalhar com outros clientes da indústria de jogos."

Como mencionado anteriormente, a People Can Fly também trabalhou com Game On em Outriders, e Wojciechowski descreveu o trabalho com a empresa como uma "ótima experiência". Essa cooperação na Outriders foi "realmente significativa" no geral e, de acordo com Wojciechowski, "foi, para mim, uma das principais razões por trás dessa aquisição".

Em termos de crescimento mais amplo, o novo estúdio de Chicago é o terceiro estúdio de desenvolvimento de jogos na América do Norte, ao lado dos estúdios de Nova York e Montreal. A Game On também é baseada em Montreal, então foi perguntado se ele e a PCF Montreal trabalhariam mais próximos como resultado dessa expansão.

"O que posso dizer neste momento é que esta mudança está de alguma forma ''ligada'' aos nossos planos de expansão no Canadá, mas não estamos revelando nenhum detalhe ainda."

Com uma perspectiva mais ampla, como negócios recentes como a People Can Fly Chicago e a Game On foram sediados na América do Norte, foi perguntado como o crescimento na região é planejado em comparação com a Europa. Embora haja três estúdios principais na América do Norte agora, há quatro na Europa, sendo a sede de Varsóvia a maior com cerca de 200 pessoas.

A maioria da equipe ainda está na Europa (Polônia), mas de acordo com Wojciechowski, o crescimento na América do Norte é "bastante natural, mas queremos manter o equilíbrio certo ao mesmo tempo".

No geral, porém, tudo isso faz parte dos planos da empresa de crescer como uma marca global. A este respeito, Wojciechowski disse:

"Estamos muito entusiasmados com esta aquisição e muito felizes que a marca People Can Fly atrai parceiros como a Game On e se torna cada vez mais global, é exatamente onde queremos estar."
Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.