Compulsion Games contrata talentos da Ubisoft em Assassins Creed, Watch Dogs e Far Cry

Compulsion Games contrata talentos da Ubisoft em Assassin's Creed, Watch Dogs e Far Cry

Estúdio de David Sears, criador de SOCOM, se mantém no crescimento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sendo formada por ex-funcionários da Arkane Studios, a Compulsion Games é um dos recente estúdios adquiridos pela Microsoft que está em constante crescimento.

A empresa veio recrutando principais talentos da Ubisoft Montréal por ser da mesma região onde a Compulsion fica, sendo um dos poucos estúdios Franceses da Xbox Game Studios (junto da Arkane Lyon).

No momento atual, eles vem criando uma Nova IP, uma franquia nova para ser exato, de formato Third-Person com a escala de um AAA, utilizando da Unreal Engine 4 modificada, e que segundo vagas do estúdio e informações de analistas do ramo, terá um aspecto mais realista.

Quem está liderando o projeto é ninguém menos que David Sears, o criador e diretor da série SOCOM US Navy SEALs, cujo teve tal papel em SOCOM 1/2/3 e Bravo Team 1. Posteriormente o diretor foi para a Ubisoft Montréal, onde foi diretor criativo do cancelado e polêmico Tom Clancy's Rainbow 6: Patriots.

Agora, mais contratações de veteranos da Ubisoft foram feitas para o estúdio, claro, não dando uma perfeita clareza do que será o projeto, mas ao menos nos dando uma dimensão do escopo e do desejo da Compulsion Games.

A primeira das contratações é a de Jesslyne Dulac, veterana do estúdio em seus últimos 6 anos, onde foi designer líder e diretora associada de design em projetos como Assassin's Creed: Origins, Assasin's Creed: Valhalla e Far Cry 5.

O segundo a ser contratado foi Dibyendu Das, diretor de programação e designer principal de mundo-aberto em títulos como Starlink: Battle for Atlas, Watch Dogs: Legion, Far Cry Primal e Assassin's Creed: Odyssey.

Estamos perto da E3 2021, com a presença já confirmada da Microsoft no evento; Poderíamos ver algum pedaço ou algo desta Nova IP da Compulsion? O que você acha? Deixe sua opinião abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.