Digital Foundry lança análise completa de Resident Evil Village nos consoles

Digital Foundry lança análise completa de Resident Evil Village nos consoles

Performance é a mesma da demo. Xbox Series X tem o melhor desempenho, mas PS5 não tem loadings.
#Games Publicado por Frocharocha, em

A Digital Foundry lançou sua análise técnica completa da versão de lançamento de Resident Evil VIIlage, a análise focada nos consoles de ultima geração, análise o desempenho, resolução dentre outros aspectos técnicos do game.

Abaixo, você pode ver o vídeo de análise completa (em inglês) e os principais pontos concluídos da análise da Digital Foundry:

Q01SdVlDOFVCa2s=

  1. O Jogo roda a 2160p no PS5 e no Xbox Series X. O jogo roda a 1440p no Series S usando checker-boarding, mas é uma implementação muito robusta. Parece tão bom quanto nativo.
  2. Sem RT, a taxa de FPS é 100% das vezes 60 fps. Há bloqueio de 60FPS no Series X e PS5. Quedas muito pequenas de frames no Série S.
  3. Com o RT ativado, a taxa de fps no PS5 cai para 45 FPS e no Series X cai para 50 FPS. Ambos funcionam a 60 FPS na maioria das vezes. Mas, o Series X tem vantagem de cerca de 10% durante sequências pesadas. O XBOX Series S cai para menos de 30 FPS quando o RT é ligado e funciona a 35-40 FPS na maioria das vezes.
  4. Tempos de carregamento no Series S e X são de aproximadamente 8 segundos. Tempos de carregamento no do PS5 são de 2 segundos.
  5. Os tempos de carregamento no PlayStation 5 são tão curtas que não possuem mensagem de texto.
  6. O jogo suporta DualSense, mas não é tão bom quanto Astro e Returnal.
  7. Suporte para impulse triggers no XBOX.
  8. O áudio está muito bem feito.

Resident Evil VIIlage chega amanhã para PlayStation 4, Xbox One, Playstation 5, PC, Stadia e Xbox Series S|X. Você pode ler as notas do jogo nessa postagem

Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo