Microsoft Flight Simulator, StarCraft e Animal Crossing entram oficialmente ao Hall da Fama 2021

Microsoft Flight Simulator, StarCraft e Animal Crossing entram oficialmente ao Hall da Fama 2021

É o 6° jogo da Nintendo no Hall; O 4° jogo da Microsoft no Hall; E o 2° jogo da Blizzard no Hall
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem, o Strong National Museum of Play conduziu uma transmissão ao vivo para anunciar os indicados em 2021 para o Hall da Fama do Videogame Mundial.

Quem teve a sorte de fazer o corte? Este ano vai homenagear StarCraft (Blizzard Entertainment), Animal Crossing (Nintendo), Microsoft Flight Simulator (Xbox Game Studios) e Where in the World is Carmen Sandiego? (Borderbund).

Todos os anos, o Strong National Museum of Play examina milhares de inscrições de videogames que esperam chegar ao Hall da Fama. Dessas propostas, três jogos votados pelo público são elegidos a concorrer.

Enquanto isso, o restante das inscrições são escolhidos por membros do International Selection Advisory Committee (ISAC - CCSI). Esse comitê é formado por jornalistas e acadêmicos familiarizados com a indústria de videogames.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcub2xoYXJkaWdpdGFsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wNS9mY2FmOTIzZDkwYzBiNjg2MWUzNTZjNTc5YWE0ODI1My5qcGc=

Este ano, o comitê reduziu o campo de concorrentes para o Hall da Fama para 12 títulos, no qual concorreram:

  1. Animal Crossing (Vencedor)
  2. Call of Duty
  3. FarmVille
  4. FIFA International Soccer
  5. Guitar Hero
  6. Mattel Football
  7. Microsoft Flight Simulator (Vencedor)
  8. Pole Position
  9. Portal
  10. StarCraft (Vencedor)
  11. Tron
  12. Where in the World is Carmen San Diego? (Vencedor)

Embora apenas quatro desses jogos notáveis ​​tenham sido escolhidos, cada um desses jogos teve um grande impacto na indústria. Por exemplo, Call of Duty ganhou mais de US$ 3 Bilhões apenas em 2020, também sendo um hit da indústria no Xbox 360, principalmente após Modern Warfare 1/2 e Black Ops 1/2, se tornando uma das franquias de maior sucesso na história dos videogames.

Enquanto isso, o Mattel Football foi um dos primeiros videogames portáteis do mundo, abrindo caminho para dispositivos populares como o Game Boy e o PS Vita. Além disso, em um ponto parecia que todos tinham uma cópia do Guitar Hero (ou Rock Band) e fingiam ser estrelas do rock em suas salas de estar.

Infelizmente, apenas 4 puderam ser empossados ​​e os quatro escolhidos definitivamente merecem a honra. Em particular, Animal Crossing teve um ano incrível no ano passado graças em parte à pandemia global que manteve todos dentro de casa.

O jogo uniu as pessoas quando elas não podiam estar fisicamente juntas. Where in the World is Carmen San Diego? também está se divertindo muito atualmente. A franquia não apenas gerou jogos e programas em todo o mundo, mas uma recente série da Netflix está tendo o título aumentando sua popularidade.

Microsoft Flight Simulator é uma das franquias de jogos mais antigas da indústria, criada em 1982 pela Microsoft, sendo sua primeira grande franquia do mercado, no qual conduziu milhões de jogadores a sentir uma experiência realista de voo; Por fim, nada menos que StarCraft, o grande jogo do gênero RTS, uma franquia que apesar de nicho, criou os e-Sports, e já vendeu mais de 50 milhões de cópias globalmente.

Os ganhadores do Hall da Fama deste ano juntam-se aos do ano passado, que incluíam Bejeweled (Electronic Arts), Centipede (Atari), Minecraft (Xbox Game Studios) e King's Quest (Sierra Entertainment).

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro