Nintendo diz que a escassez de componentes está afetando a produção do Switch

Nintendo diz que a escassez de componentes está afetando a produção do Switch

Poderão faltar consoles nas lojas no final de 2021
#Games Publicado por Gabriel, em

A Nintendo confirmou que a escassez global de componentes está afetando a produção do Switch.

Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, falou com o japonês Nikkei (agradecimentos aos VGC) e compartilhou mais detalhes sobre o que tinha comentado com os investidores, sobre as incertezas em torno dos semicondutores e consequente capacidade para produzir as unidades necessárias.

"Devido à escassez global de semicondutores, não somos capazes de produzir todos os produtos que queremos. Estamos a fazer tudo o que podemos, mas existe a crescente sensação de incerteza sobre os planos de produção."

Furukawa diz que a companhia apresentou previsões otimistas, que consideram que a Nintendo conseguirá assegurar todos os materiais necessários para fabricar unidades do Switch para responder à procura, algo que deseja conseguir.

Se a situação não melhorar, Furukawa admite que poderá começar a faltar estoque do Switch nas lojas, na segunda metade do ano, especialmente porque o último ano foi explosivo, graças a Animal Crossing: New Horizons, que ajudou a Nintendo a bater recordes e a destruir todas as previsões.

Agora, a Nintendo terá de continuar a gerir a situação dos componentes para assegurar que consegue produzir quantidades necessárias.

Fonte: Eurogamer
Gabriel
Gabriel #Gabs18
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#E3, Por BillyButcher,
#Games, Por VSDias55,
#Tecnologia, Por VSDias55,