Remedy Entertainment conta com 644 funcionários para trabalhar em seus 5 projetos ao mesmo tempo

Remedy Entertainment conta com 644 funcionários para trabalhar em seus 5 projetos ao mesmo tempo

CEO da empresa revela que mais da metade são funcionários externos, vindo de fora da Remedy
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Remedy Entertainment vem dando um All-Win para seus próximos projetos, gastando muito de seus esforços para tudo dar certo.

Lançando recentemente o aclamado Control, um TPS/Metroidvania que foi muito bem recebido por seu excelente enredo e design, somados a uma experiência bastante envolvente e imersiva, o estúdio agora está criando 5 projetos em paralelo.

Um deles chegará ainda em 2021, sendo Crossfire X, um FPS da Xbox Game Studios e Smilegate para os Xbox Series X|S e Xbox One. O segundo projeto é um novo projeto AAA publicado pela Epic Games, cujo faz parte do RCU (Remedy Connected Universe), e entrou em produção completa há poucos dias.

O terceiro projeto é o 'The Next Sam Lake Game', a próxima grande obra do criador de Max Payne, Alan Wake e Quantum Break, que ainda não tem uma editora, mas se espera que seja um AAA como os projetos citados acima. O quarto projeto é um jogo menor, que está em desenvolvimento total, e será também publicado pela Epic Games.

Por fim, o quinto projeto, Vanguard, uma Nova IP de Free-to-Play com aspecto focado no Live-Service, utilizando da Northlight Engine (motor gráfico de Quantum Break, Control e Crossfire X), e sendo um título que mesmo voltado para as massas, manterá a identidade Remedy que conhecemos.

Como eles estão fazendo tudo isso? Bem, como o CEO da Remedy Entertainment revelou numa recente teleconferência com acionistas, a empresa está adotando de um formato no styleship que a CD Projekt RED usou para fazer Cyberpunk 2077.

Isso mesmo, uma massiva terceirização de funcionários. A Remedy conta com 274 funcionários atualmente, e tem o apoio de outros 370 talentos terceirizados para dar vida aos seus 5 projetos atualmente em desenvolvimento, contando a ajuda de parceiros como a Microsoft, Epic e Smilegate.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#E3, Por BillyButcher,
#Games, Por VSDias55,
#Tecnologia, Por VSDias55,