SEGA Sammy revela que a franquia Sonic foi a que mais vendeu jogos em 2020

SEGA Sammy revela que a franquia Sonic foi a que mais vendeu jogos em 2020

Apesar de nenhum novo jogo da saga ter sido lançado no ano passado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A SEGA Sammy Corporation divulgou números de vendas de seus jogos para o último ano fiscal, que é o período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021. Neste período, Sonic dominou as outras IPs da empresa, com 4,4 milhões de videogames vendidos.

Um resultado que é em parte surpreendente considerando que no ano passado a SEGA não lançou nenhum jogo dedicado ao seu mascote.

Entre os quatro títulos que contribuíram para este sucesso são mencionados Mario & Sonic at Olympic Games of Tokyo 2020 (novembro de 2019), Team Sonic Racing (maio de 2019), Sonic Mania (agosto de 2017), Sonic Generations (dezembro de 2011) e os outros jogos do catálogo.

A série Total War atingiu quatro milhões de cópias vendidas graças a jogos como Total War Shogun 2, Total War Rome 2, Total War Warhammer 2 e Total War Three Kingdoms.

O Football Manager segue com 3,8 milhões de cópias e a série Persona com três milhões. Finalmente, na seção "outros", jogos como Endless Space 2, Alien Isolation, Yakuza: Like A Dragon e Two Point Hospital são mencionados.

O resultado de Alien: Isolation, lançado em outubro de 2014 e que aparentemente continua a vender discretamente graças às vendas das lojas digitais, é interessante.

Em 23 de junho de 2021, o 30º aniversário de Sonic é comemorado, mas no momento a SEGA não anunciou um novo jogo comemorativo da série.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro