Sony sofre de um processo judicial acusando a empresa de monopólio por sua PlayStation Store

Sony sofre de um processo judicial acusando a empresa de monopólio por sua PlayStation Store

A SIE parou de permitir que lojas terceirizadas vendam downloads digitais em 2019
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment está enfrentando um processo de ação coletivo dos consumidores em relação à exclusividade de sua loja digital.

Isso é de acordo com um relatório da Bloomberg, que afirma que a Sony é acusada de operar um monopólio ao permitir a compra de jogos digitais apenas por meio de sua loja online.

A PlayStation Store da Sony se tornou o único lugar onde os jogadores podem comprar jogos digitais, depois que a Sony parou de permitir que varejistas terceirizados vendam códigos de download há dois anos.

O processo afirma que os consumidores podem gastar até 175% mais para baixar um jogo na PlayStation Store do que na compra de uma cópia física.

"O monopólio da Sony permite cobrar preços supracompetitivos para jogos digitais PlayStation, que são significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo, e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo para jogos digitais", disseram consumidores no arquivamento.

A decisão foi tomada para "alinhar os principais negócios globalmente", disse um porta-voz para a Games Industry na época.

"Para oferecer suporte a jogos completos e edições premium, a SIE apresentará denominações maiores em varejistas selecionados. DLC, Add-Ons, Moedas Virtuais e Season Pass ainda estarão disponíveis."
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#E3, Por BillyButcher,
#Games, Por VSDias55,
#Tecnologia, Por VSDias55,