Tencent anuncia compra minoritária da Remedy Entertainment

Tencent anuncia compra minoritária da Remedy Entertainment

Autores de Alan Wake, Control, Quantum Break e Crossfire X agora tem fortes laços com a Chinesa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O que os anos de 2019, 2020 e esse início de 2021 estão nos mostrando mais e mais é que a indústria de videogames vai se consolidar muito, com aquisições acontecendo a todo o momento, dos menores estúdios até os de médio porte, indo as gigantes e até mesmo editoras e conglomerados.

Uma das que mais vem fazendo isso é sem duvidas a Tencent, o famoso conglomerado chinês que possui mais de 21 subsidiárias nos videogames, bem como participação minoritária ou majoritária em outras 31 empresas de videogames, incluindo Microsoft, Activision Blizzard, Epic Games, Ubisoft Entertainment e Take-Two Interactive.

O alvo da vez foi a Remedy Entertainment, o famoso estúdio Finlandês por trás de obras como Max Payne 1/2, Alan Wake, Quantum Break, Control, e do próximo Crossfire X.

Alguns meses atrás, como noticiamos, a Remedy estava disposta a vender cerca de 3% da empresa, para um controle que futuramente pode subir até 10%. Bem, já temos o comprador, pois foi a Tencent, que adquiriu 3,7% da empresa, e até 2022 pode aumentar sua participação na Remedy em até 12,5%.

Ela adquiriu essa porcentagem da Accendo Capital, que decidiu revogar com suas ações na gigante finlandesa, e com isso, sobrou uma lacuna maior para vir um acionista e adquirir esse intermédio da empresa.

Com o foco atual da Remedy sendo em multiprojeto, 5 para ser necessário, a empresa entrou no globo de atenção da Tencent. Atualmente a Remedy pretende se expandir para vários meios, não ficando presa somente aos AAA Blockbusters, também entrando e se assegurando no mercao de GAAS / Free-to-Play, com 2 jogos do estúdio sendo desse segmento, e com a Tencent ao lado, agora podem crescer muito mais nessa área, e quem sabe até ir no Mobile!

Isso não significa que as produções naturais e com identidade Remedy vão diminuir, mas que elas irão intercalar mais e competir com as produções voltadas ao público massivo e casual, que atualmente domina títulos como Call of Duty: Warzone, Apex Legends, Sea of Thieves, Fortnite, The Division 2, Rainbow Six Siege, e vários outros.

Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment disse:

"Esta é uma transação de mercado de capitais entre a Accendo Capital e a Tencent, e não está conectada com as atividades comerciais da Remedy.''

''Estamos naturalmente cientes de que a Tencent tem ampla experiência no setor, por isso estamos honrados por seu interesse na Remedy e feliz em receber a Tencent como um novo acionista.''

Bo Wang, vice-presidente corporativo da Tencent, disse:

"A Tencent acompanhou o progresso da Remedy Entertainment por um período de tempo e está impressionada com o que a talentosa equipe da Remedy realizou.''

''A Tencent dá as boas-vindas a esta oportunidade de se tornar um acionista de longo prazo da Remedy e olhamos ansiosos para usar nosso conhecimento do setor para apoiar a Remedy no futuro.''

Henri Österlund, fundador da Accendo Capital disse:

"Em todos os nossos investimentos, damos um grande valor em ter bons coproprietários e parceiros ajudando as empresas de nosso portfólio a atingir seu potencial máximo, e queríamos oferecer à Tencent a possibilidade de se tornar um acionista significativo da Remedy.''
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.