Activision Blizzard afirmou que vai “dar o exemplo” em como lidar com o assédio sexual e a discriminação na indústria de jogos

Activision Blizzard afirmou que vai “dar o exemplo” em como lidar com o assédio sexual e a discriminação na indústria de jogos

Bobby Kotick diz que vai punir e demitir os executivos da empresa que permitiram ''falta de integridade''
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Em meio a tempestade de tragédias envolvendo a Activision Blizzard, um novo anúncio foi feito pelo CEO da gigante editora durante sua teleconferência com acionistas, Bobby Kotick.

Kotick afirmou que a empresa vai “dar o exemplo” sobre como lidar com o assédio sexual e a discriminação na indústria de jogos. Ele fez a declaração ousada em suas palavras logo na abertura da teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa, que vem no meio de um processo em andamento acusando a empresa de não abordar adequadamente as denúncias de assédio e discriminação.

“Quero começar deixando claro para todos que não há nenhum lugar em nossa empresa onde discriminação, assédio ou tratamento desigual de qualquer tipo serão tolerados”, começou Kotick.

“Agradecemos os atuais e ex-funcionários que se apresentaram nos últimos e nos últimos dias com coragem e quero reiterar os compromissos que assumimos com vocês.''

“Nosso ambiente de trabalho, onde quer que operemos, não permitirá discriminação, assédio ou tratamento desigual. Seremos a empresa que dará o exemplo disso em nosso setor. Embora já tenhamos dado muitos passos em direção a esse objetivo, hoje estamos dando ainda mais.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci84bzVIdDF1NnZhamtTVERSVS1OT2xWaWdmVkk9LzE0MDB4MTA1MC9maWx0ZXJzOmZvcm1hdChqcGVnKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMjc0NDY2MC81MzI0MTcwOTguanBn

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Kotick explicou que a decisão da empresa de tornar Jennifer Oneal (ex-Chefe da Vicarious Visions) e Mike Ybarra (ex-Vice Presidente do Xbox) os novos co-presidentes da Blizzard Entertainment após a saída do presidente da Blizzard J. Allen Brack é parte de seu esforço para criar um local de trabalho mais seguro.

“Cada um desses indivíduos traz vasta experiência no setor e tremenda integridade às suas funções”, disse Kotick.

“Eles são os melhores exemplos de liderança com caráter e responsabilidade. Estou confiante de que essa equipe garantirá que a Blizzard Entertainment ofereça um ambiente de trabalho acolhedor, confortável e seguro, essencial para estimular a criatividade e a inspiração.''

“Além disso, continuaremos investigando cada reclamação e reclamação que recebermos. Quando soubermos das deficiências, tomaremos medidas decisivas e, para fortalecer nossas capacidades nesta área, adicionaremos pessoal e recursos adicionais. As pessoas serão responsabilizadas por suas ações.''

“Esse compromisso significa que não apenas demitiremos funcionários quando apropriado, mas também demitiremos qualquer gerente ou líder que tenha impedido a integridade de nossos processos de avaliação de reclamações e imposição de consequências apropriadas.”

A promessa de Kotick é o capítulo mais recente na história contínua dos supostos maus-tratos da Activision Blizzard a funcionários e funcionárias. Uma ação movida pelo Departamento de Fair Employment and Housing (DFEH) da Califórnia acusa a empresa de não lidar com queixas de assédio sexual e discriminação.

O processo diz que a DFEH "encontrou evidências" de que a empresa "discriminou funcionárias em termos e condições de emprego, incluindo remuneração, promoção, demissão, expulsão e retaliação" e que "funcionárias foram submetidas a assédio sexual".

O processo e a resposta subsequente da Activision Blizzard levaram a uma greve de funcionários acompanhada por uma carta aberta assinada por mais de 2,000 funcionários atuais e ex-funcionários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por greenlantern,
#Games, Por Frocharocha,
#Games, Por BillyButcher,