Remedy Entertainment nomeia o executivo Veli-Pekka Puolakanaho como seu novo CDO

Remedy Entertainment nomeia o executivo Veli-Pekka Puolakanaho como seu novo CDO

Com anos de experiência na EA e Rovio, ele fará a Remedy crescer para ser ''uma grande corporação''
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após a Tencent adquirir 2% do capital da Remedy Entertainment (com possibilidade de aumentar sua participação em até 15% no ano de 2023) a empresa começa a fazer movimentos mais sólidos e fortes para se consolidar como uma corporação, e não apenas uma desenvolvedora de jogos independente.

Para mostrar mais disso, durante a manhã de hoje, (04) de agosto, em seus canais oficiais de comunicação, a empresa da Finlândia mais conhecida por seus trabalhos como a Microsoft em Alan Wake e Quantum Break, bem como suas obras solos como Max Payne e Control, revelou a contratação de um novo Diretor de Desenvolvimento Corporativo (CDO).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9tOXlKUVh3L1JlbWVkeS5wbmc=

Veli-Pekka Puolakanaho, mais conhecido por ter sido diretor corporativo da Electronic Arts na Europa por cerca de 4 anos e mais recentemente executivo chefe de relações com investidores por 1 ano e meio na Rovio Entertainment, agora se junta a Remedy em uma função estratégica, com objetivo de fazer da empresa um centro de acionistas, com mais corporativismo entrando na cultura da Remedy Entertainment.

Esse movimento vem no momento em que a empresa anunciou estar criando um Spin-off em cooperativo baseado na IP de Control, além de estar fazendo seu primeiro e grande Games-as-a-Service, chamado atualmente de Vanguard, que será Free-to-Play e fará uso da Northlight Engine. Além destes, a Remedy também está criando Crossfire X com a Xbox Game Studios, além de um novo jogo principal de Control com a 505 Games.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9YemhNUHlIL1ZlbGktUGVra2EtUHVvbGFrYW5haG8tUmVtZWR5LmpwZw==

No anúncio oficial, a empresa disse:

''Estamos felizes em receber Veli-Pekka Puolakanaho para a Remedy!

Ele se junta à nossa empresa como Diretor de Desenvolvimento Corporativo este mês, e sua principal responsabilidade será gerenciar e desenvolver as relações com investidores e acionistas da Remedy.

Puolakanaho se junta à Remedy Entertainment da Rovio Entertainment, onde atuou como Chefe de Relações com Investidores. Também trabalhou anteriormente na Electronic Arts, bem como analista tanto na SEB quanto na Aktia Asset Management.

Bem-vindo a equipe!''

O que você acha desse movimento mais business dentro da Remedy Entertainment? Enquanto isso, lembramos que recentemente a empresa celebrou o aniversário de 20 anos da franquia Max Payne.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por greenlantern,
#Games, Por Frocharocha,
#Games, Por BillyButcher,