Tim Schafer diz que a Double Fine Productions quer criar uma Nova IP completamente diferente e original

Tim Schafer diz que a Double Fine Productions quer criar uma Nova IP completamente diferente e original

Estúdio não tem interesse em Psychonauts 3, Brutal Legend 2, Conker's ou qualquer outra franquia da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Psychonauts 2 marca um ponto crucial para a Double Fine Productions, estúdio da Xbox Game Studios, que estará explorando novas possibilidades e Novas IPs após o seu título de muito espera ser lançado.

Em entrevista recente a Games Industry, o chefe e fundador Tim Schafer afirmou que a Double Fine Productions deseja que seu próximo jogo seja “algo completamente novo e que será completamente surpreendente para as pessoas”.

Qualquer desenvolvedora seria saudada por ter tais ambições, mas a Double Fine Productions já fez seu nome por criar alguns dos jogos mais originais que existem. O desejo de Schafer de fazer algo completamente novo tem a ver com romper com projetos nostálgicos nos quais a Double Fine Productions tem trabalhado por grande parte da última década.

Da remasterização de alguns de seus clássicos, como Grim Fandango e Day of the Tentacle, à criação de novas aventuras como Broken Age e à criação de uma sequência de um jogo Psychonauts de 16 anos. Schafer amou cada detalhe, mas a partir de agora, ele e sua equipe estão empenhados em explorar novos caminhos.

“De certa forma, tudo isso tem a ver com coisas confortáveis”, disse Schafer.

“E tem sido gratificante. Eu realmente adorei fazer essas remasterizações, adorei fazer um jogo de aventura e adorei fazer Psychonauts 2. Mas acho que a equipe e eu estamos muito animados em fazer algo completamente novo que será completamente surpreendente para as pessoas."

Schafer, no entanto, não tem certeza de quão criativos (e originais) seus projetos futuros serão quando comparados com pesos pesados ​​como Psychonauts 2. Ele tem certeza de uma coisa, porém, é a importância de garantir a felicidade de sua equipe, pois eles estão promovendo jogos de qualidade.

“As duas coisas para mim são a qualidade dos jogos que realizamos e a felicidade da equipe”, disse Schafer.

“Se em cinco anos estivermos fazendo ótimos jogos criativos e ainda tivermos muitos de nossa equipe curtindo e felizes por trabalhar na Double Fine, essa é minha principal métrica. E até agora, acho que estamos lançando um jogo muito bom e a equipe está muito feliz e orgulhosa disso."

A Double Fine Productions pretende assumir vários projetos em um futuro próximo. Schafer compartilhou que houve um ponto durante o desenvolvimento de Psychonauts 2 “em que todos tínhamos mãos a obra para terminar o jogo, mas definitivamente prefeririamos estar fazendo vários outros projetos”.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque