Tim Schafer explica como a Microsoft adquiriu a Double Fine

Tim Schafer explica como a Microsoft adquiriu a Double Fine

Estabilidade financeira e liberdade criativa foram determinantes, segundo o diretor
#Notícias Publicado por Renatito, em

Tim Schafer, fundador da Double Fine e a mente por trás de Psychonauts, Grim Fandango, Day of the Tentacle e The Secret of Monkey Island, deu recentemente uma entrevista ao portal Gamesindustry, onde ele explica como se deu a compra de seu estúdio por parte da Microsoft.

Schafer disse o seguinte:

A aquisição não estava em nossos planos. Sempre quis estar aberto a isso. Sempre mantivemos todas as nossas propriedades intelectuais na Double Fine e investimos em nossa própria tecnologia durante os primeiros anos de nosso desenvolvimento. [...] Tem havido muito dinheiro de investimentos circulando em jogos nos últimos cinco anos. Tem havido muita conversa sobre investimentos de fora, e estávamos nos interessando no que poderíamos fazer se tivéssemos mais grana, o que poderíamos fazer pelo jogo e como poderíamos investir e expandir o estúdio. Isso apenas nos levou a conversar com todos, e conversamos com a Microsoft. Mas eles não fazem apostas pequenas; eles só assumem compromissos realmente grandes com estúdios completos.

Portanto, uma aquisição não estava no plano, mas quando ouvimos sobre a filosofia deles a começar com a aquisição da Mojang - como eles tiveram sucesso nas aquisições, mas não absorvendo as empresas, não interferindo nelas e permitindo que fossem criativamente quem são - isso realmente deu certo e foi um sucesso para eles, e parecia muito atraente para nós.

Mais à frente na entrevista, Tim Schafer também confirmou que a Microsoft nunca interferiu de forma alguma no desenvolvimento de Psychonauts 2.

Temos recebido muita liberdade criativa agora. Ninguém investigou o Psychonauts 2 para saber as nossas decisões ou algo parecido. Temos a confiança de lidar completamente com o lado criativo, mas podemos optar por todos esses recursos, como teste de acessibilidade e verificação de saúde mental. Tínhamos os recursos, mas fomos deixados criativamente por conta própria. E isso tem sido ótimo.

A Microsoft anunciou a aquisição da Double Fine em junho de 2019 durante a E3. Psychonauts 2 foi o primeiro jogo lançado pelo estúdio após a aquisição, e Tim Schafer deseja que seu novo projeto seja uma nova IP.

O que achou da entrevista? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque