Co-criador de Halo revela estar tomando decisões importantes sobre o futuro de sua carreira na indústria de jogos

Co-criador de Halo revela estar tomando decisões importantes sobre o futuro de sua carreira na indústria de jogos

Marcus Lehto diz para esperarmos novidades durante os próximos meses
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Considerado o pai/criador de Master Chief e um dos diretores de maior respeito no mercado de FPS, Marcus Lehto faz parte da indústria de jogos há muito tempo, mesmo antes de ajudar a criar Halo. Sem estúdio atual ou jogo anunciado em desenvolvimento, parece que o próximo capítulo na carreira do autor é um que chamará a atenção.

Lehto foi um dos co-criadores de Halo, sendo mais lembrado por ter criado Master Chief e ter atuado como diretor criativo de Halo: Reach. Além disso, Lehto fez parte da Bungie em vários papéis durante todo o Destiny original, desde diretor de arte até co-diretor do aclamado jogo de 2014.

Após o lançamento bem-sucedido do jogo, Lehto deixou a Bungie para criar seu próprio estúdio, V1 Interactive, que acabou lançando Disintegration, um jogo de estratégia em tempo real híbrido de tiro em primeira pessoa que acabou falhando em vendas.

O jogo online multiplayer durou alguns meses antes de encerrar seus servidores, o que acabou levando ao fechamento da V1 Interactive no início deste ano. Com tudo isso dito, Lehto provavelmente está tentando se recuperar de como a Disintegration e a V1 Interactive terminaram.

Em uma atualização no Twitter, Lehto anunciou que grandes decisões de carreira aconteceriam esta semana. Ele escreve:

"Tomando algumas decisões bem importantes com minha carreira esta semana. Alguns de vocês vão apoiar, outros não. Só peço que todos se juntem a mim nesta próxima etapa da jornada. Vai ser grande!"

A mensagem transmite de onde Marcus Lehto está vindo, e a magnitude de sua decisão está em sua vida. Com o desligamento da V1 Interactive, Lehto só pode subir a partir daqui.

A postagem de Lehto recebeu respostas de fãs e colegas, muitos dos quais Lehto respondeu. Em uma conversa, ele garante que não está deixando a indústria de jogos, afirmando: "Não vou se aposentar", seguido por um emoji de rosto sorridente.

Outra resposta faz referência ao slogan de Halo: Reach, "Desde o início, sabíamos o fim", com o qual Lehto brinca: "Espero que não seja tão trágico!" Ele também confirma que não se trata da 343 Industries, embora ele "sempre tenha uma forte conexão com o Halo, aconteça o que acontecer".

Qualquer que seja a decisão de Lehto, é claro que ele tem toda uma comunidade de pessoas por trás dele, desejando seu sucesso. Esperaremos os próximos meses para saber quais serão os novos passos do ex-diretor de uma das maiores franquias de jogos da década 2000.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque