Compulsion Games revela ter dobrado seu tamanho total em número de funcionários

Compulsion Games revela ter dobrado seu tamanho total em número de funcionários

Estúdio confirma estar fazendo uma Nova IP de Ação-aventura em 3° Pessoa desde 2019
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dos 5 novos estúdios anunciados pela Microsoft Studios (hoje Xbox Game Studios) durante a E3 2018, somente a Compulsion Games ainda não revelou no que está trabalhando, uma vez que a Playground Games, The Initiative, Undead Labs e Ninja Theory já anunciaram há um bom tempo quais serão seus próximos projetos.

O estúdio canadense localizado em Montréal, mesma região onde se encontra nomes como a Ubisoft Montréal, Cloud Chamber e Quantic Dream, tem estado calado após lançar as DLCs de We Happy Few, com a última informação oficial se limitando ao anúncio da construção de um novo prédio para a subsidiária da XGS, com a mudança tendo por se completar há alguns meses atrás.

No entanto, numa recente nova entrevista com Naila Hadjas, chefe de PR da Compulsion, tivemos informações sobre a saúde geral do estúdio, e claro, no que eles vem desenvolvendo. Primeiramente, Hadjas revelou que a equipe duplicou seu tamanho desde que foram adquiridos em 2018, passando de 40 funcionários para mais de 80 no atual momento.

Apesar dessa expansão, Hadjas revela que a Compulsion Games não tem interesse em passar a barreira dos 100 funcionários tão cedo, permanecendo como um estúdio criativo e ágil dessa forma atual (apesar da nova sede da Compulsion suportar até 400 funcionários).

IMAGEaHR0cHM6Ly9tb2JpbGUtaW1nLmxwY2RuLmNhL2xwY2EvOTI0eC9yMzk5Ni9hNWMwNTExNy1jYzY3LTExZWEtYjhhZC0wMmZlODkxODQ1NzcuanBn

Sede atual da Compulsion Games. O estúdio se mudou para o novo local durante o primeiro semestre de 2021.

Quanto ao projeto em desenvolvimento atual na Compulsion, foi confirmado o que muitos já sabiam devido as vagas de emprego do estúdio já denunciarem há algum tempo. Uma IP totalmente nova está em construção na subsidiária da Microsoft, sendo um jogo de Ação-aventura de formato Single-player com visão em 3° Pessoa (Third-Person).

Esse vai ser o primeiro grande jogo da Compulsion, e para isso, estarão utilizando da mais recente versão da Unreal Engine da Epic Games para dar vida as suas ambições. Também foi divulgado por Hadjas que a The Coalition e a Rare os ajudaram no setor de áudio e animação desse projeto inédito.

Por fim, e não menos importante, essa Nova IP começou a ser feito em 2019, se encontrando quase na metade de seu desenvolvimento, então é possível dizer que não é um título em Pré-produção. Em várias ocasiões, Phil Spencer, atual Chefe/CEO de Xbox, disse estar empolgado com o jogo no qual a Compulsion vem trabalhando, então ficaremos de olho no que estar por vir.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque