Futuros jogos da Xbox Game Studios recebem novos detalhes

Futuros jogos da Xbox Game Studios recebem novos detalhes

Jez Corden solta algumas informações a respeito do Project Indus e Cobalt
#Games Publicado por Renatito, em

Graças a um recente vazamento do banco de dados da NVIDIA, uma série de codinomes e possíveis projetos da Xbox Game Studios surgiram na rede, criando discussões sobre os prováveis jogos do Xbox para 2022 em diante. O suposto vazamento revelou jogos como God of War para PC, Gears 6 e outros, e embora a NVIDIA tenha alegado que muitos títulos eram apenas especulativos, Jez Corden, do portal Windows Central, garante que recebeu documentos que comprovam que muitos desses projetos são reais.

Os games expostos no banco de dados incluíam o Project Typhoon, que agora conhecemos como Contraband, o qual está sendo desenvolvido pela Avalanche Studios. Também tem o Project Holanda, que é o Fable, e Project Woodstock, que é o já anunciado Forza Horizon 5. Embora alguns dos jogos da lista provavelmente não sejam produtos reais destinados ao mercado, porém, muitos deles são, nos dando um belo vislumbre do que está por vir no Xbox.

Jez Corden disse que ouviu falar do Project Indus pela primeira vez na primavera de 2021, embora ele só pudesse confirmar que o projeto está em andamento graças ao vazamento do GeForce Now. Project Indus é um jogo de estratégia 4X sendo desenvolvido pela Oxide Games, conhecida por seu trabalho no RTS Ashes of the Singularity.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS8wNTgxNDMud2VicA==

Project Indus

Embora Project Indus ainda não tenha sido visto, o gameplay é bem semelhante ao do Civilization, diz Corden, com elementos estratégicos baseados em turnos com construção de cidade, crescimento do império, espionagem, diplomacia, guerra e assim por diante. O Project Indus seria lançado no Xbox e PC, via Microsoft Store e Steam.

Conforme provocado pela própria inXile Entertainment no Twitter, o estúdio por trás de Wasteland está trabalhando em um novo RPG FPS, embora os detalhes permaneçam envoltos em mistério.

Corden sabe que o jogo da inXile tem o codinome Cobalt, e ele acredita que tenha um estilo Steampunk, inspirado na Revolução Industrial. Motores a vapor, zepelins, robôs retro-futuristas, ruas escuras da era vitoriana e muito mais podem fazer parte do game. A arte conceitual do Project Cobalt foi compartilhada pelo artista da inXile Aleksander Danilovac no ArtStation, e temos motivos para acreditar que isso representa a ambientação que a inXile está procurando oferecer em seu título. O editor da Venture Beat, Jeff Grubb, afirmou anteriormente que o próximo jogo da inXile poderia ser lançado em 2023.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS8wNTgxNDIud2VicA==

Cobalt

Há uma verdadeira montanha de projetos acontecendo dentro da Xbox Game Studios agora, tanto nos estúdios internos da Microsoft sob a batuta de Matt Booty, quanto na Bethesda sob a direção de Todd Howard. Sabemos que a Arkane Studios mudou o foco para seu próximo projeto de ação e aventura, Redfall, e a Bethesda revelou Starfield, e já temos ciência do Project Dragon da IO Interactive. Fora isso, a Microsoft está expandindo muitos de seus estúdios internos para o status de várias equipes e construindo vários projetos em simultâneo.

O Xbox Series X continua com problemas de estoque, em parte devido à escassez global de chips. Com a esperança de que os níveis de estoque voltem ao normal no final do próximo ano, a Microsoft terá mais exclusividades do que nunca para promover e impulsionar os consoles Xbox, o xCloud e o Xbox Game Pass. Nunca foi um momento tão bom para ser um jogador do Xbox.

Se mais informações aparecerem, pode ter certeza que a GameVicio irá reportá-las.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque