Marcus Lehto, co-criador e ex-diretor de Halo, reconstrói cenários de Combat Evolved na Unreal Engine 4

Marcus Lehto, co-criador e ex-diretor de Halo, reconstrói cenários de Combat Evolved na Unreal Engine 4

Lehto, também lembrado como o criador de Master Chief, empolga os fãs que esperam Halo Infinite compartilhando curiosidades do universo da franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Halo Infinite está definido para retornar aos anéis titulares de Halo como o cenário para um formato de mundo aberto.

O co-criador e ex-diretor criativo de Halo: Reach, Marcus Lehto (também conhecido como o pai/criador do Master Chief), manteve-se ocupado durante a espera por Infinite, construindo um anel Halo em escala real na Unreal Engine 4. Ao lado de Joseph Staten, Lehto foi lembrado por ser uma importante figura em Halo CE, Halo 2, Halo 3 e no próprio Halo: Reach, onde foi diretor de todo o jogo.

Lehto passou os últimos meses reconstruindo vários itens e personagens icônicos da série Halo na UE4, um projeto que culminou em uma renderização em escala real do Anel Delta de Halo CE.

"Isso é algo que nunca poderíamos fazer no motor gráfico original", disse Lehto em um tweet mostrando uma foto de sua construção de Master Chief e o anel.

"Parece muito próximo de como eu o retratei em CE!"

Até a mesmo a Microsoft adorou a recriação na UE4 que o pai de Master Chief fez de sua obra original, comentando no post feito por Marcus Lehto com admiração.

Como Lehto continuou a trabalhar no Halo em escala real, ele compartilhou algumas informações interessantes sobre o tamanho e a construção da estrutura. De acordo com o ex-diretor criativo, o Halo tem 10.000 km de diâmetro, o que o aproxima dos 12.742 km da Terra.

Ele também disse que as paredes laterais do anel ficam a 15 km de altura e são parcialmente responsáveis ​​por conter a atmosfera assistida por tecnologia de gravidade da estrutura.

Lehto começou seu projeto profissional algum tempo depois de mostrar algumas versões iniciais do primeiro jogo Halo em maio. A demo que ele mostrou foi uma versão pré-alfa do jogo que foi montada para o lançamento de Halo na Macworld em 1999. Em uma demo posterior da versão inicial, Lehto mostrou alguns protótipos de armas esquecidos, espaços não utilizados e os primeiros modelos de Master Chief.

Pouco depois, ele começou a tweetar seu progresso retrabalhando antigos modelos de Master Chief (em Combat Evolved) e o icônico rifle de assalto na Unreal Engine 4.

O retorno de Lehto ao Halo é uma experiência extremamente bem-vinda para a base de fãs. Cada um dos tweets de Lehto com atualizações do projeto recebe um coro de comentários perguntando se o intitulado pai de Master Chie consideraria fazer jogos Halo novamente, no caso, trabalhando na 343 Industries.

Este projeto parece ser puramente um projeto de paixão não oficial, mas Lehto afirmou que consideraria trabalhar em um novo Halo em uma capacidade mais oficial.

"Eu amo Halo", disse Lehto em uma entrevista a HiddenXperia.

"Eu amo todas as partes do Halo. E eu tenho muitas ideias... sobre o que poderia acontecer no universo Halo. Então, sim, eu ficaria animado em trabalhar no Halo novamente."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque