Dados da Polônia revelam que as vendas de Cyberpunk 2077 podem não ter atingido as expectativas

Dados da Polônia revelam que as vendas de Cyberpunk 2077 podem não ter atingido as expectativas

CD Projekt RED estima que o jogo tenha vendido pouco mais de 50% do que era esperado para seu primeiro ano
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Paralelamente à confirmação oficial do adiamento da atualização da próxima geração do Cyberpunk 2077 para 2022, algumas estimativas interessantes relacionadas ao desempenho comercial do jogo chegam da Polônia.

Quem divulgou foi os analistas da Banckier.pl (parte do Governo Polônes), que fizeram um quadro em forma de infográfico não particularmente otimista para o RDA da CD Projekt RED.

Em particular, a empresa estima que Cyberpunk 2077 pode terminar o ano de 2021 vendendo apenas 4,2 milhões de cópias. Um volume comercial que, se confirmado, elevaria as vendas totais do jogo para cerca de 18 milhões de cópias.

Os últimos dados oficiais divulgados pela CD Projekt RED, lembramos, quantificaram que o jogo já vendeu 13,7 milhões de cópias apenas no decorrer de Dezembro de 2020. Se as estimativas divulgadas pela Banckier sejam confirmadas, será um resultado decididamente decepcionante para a Polonesa.

Na fase de pré-lançamento, a CD Projekt RED tinha a hipótese de que poderia vender cerca de 30 milhões de cópias do Cyberpunk 2077 durante o primeiro ano de presença do título no mercado.

Com um total, ainda que notável, de 18 milhões de cópias, a meta da CDPR seria atingida em pouco mais de 50%.

Fonte: Forbes
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque