Epic Games remove a chance dos funcionários deixarem de trabalhar em sexta-feiras alternadas

Epic Games remove a chance dos funcionários deixarem de trabalhar em sexta-feiras alternadas

Ao contrário da Eidos-Montréal, os funcionários da Epic agora vão trabalhar mais dias e por mais tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games pôs fim a uma política de trabalho introduzida durante a pandemia que previa uma sexta-feira gratuita alternada para todos os seus funcionários, desencadeando a ira dos trabalhadores que foram pegos de surpresa com a decisão dos andares superiores.

Isso foi relatado por um relatório da Bloomberg. A sexta-feira gratuita foi bem recebida pelos colaboradores, pois permitiu não só descansar mais, mas também compensar as horas extras trabalhadas no resto da semana.

No entanto, de acordo com o que foi escrito em um e-mail mantido pela Bloomberg, a política de alternância de sextas-feiras dentro da Epic Games não era usada igualmente por todos os funcionários.

“Atualmente vemos pessoas com muitas sextas-feiras gratuitas e pessoas que nunca se beneficiaram da vantagem”, é o que diz o diretor operacional Daniel Vogel contidas no e-mail.

Isso teria então levado os executivos a encerrar a prática, pois ela não se provou tão eficaz quanto se imaginava.

Um porta-voz da empresa contatado pelo portal Kotaku informou não só que a apólice foi definitivamente retirada, mas também que esta medida sempre foi concebida como "temporária", lembrando ainda que os estúdios da Epic Games já têm 4 semanas de pausa ao longo do ano, além de feriados disponíveis para todos os funcionários.

O fato é que as reações dentro da empresa não foram nada positivas, visto que a possibilidade de não poder trabalhar às sextas-feiras era bem vista pela maioria dos funcionários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque