Ex desenvolvedor da BioWare revela novos detalhes do cancelado Jade Empire 2

Ex desenvolvedor da BioWare revela novos detalhes do cancelado Jade Empire 2

Jogo foi "cancelado no seu melhor dia"
#Games Publicado por GoldenEye, em

Após o lançamento de Jade Empire, em 2005, a BioWare estava trabalhando em uma sequência, junto ao desenvolvimento de Dragon Age: Origins e Mass Effect – onde a sequência foi deixada de lado pra dar foco nas duas novas IP's. Agora, o ex-desenvolvedor da BioWare, Mark Darrah compartilhou detalhes sobre Jade Empire 2, incluindo como o jogo foi "cancelado em seu melhor dia", em suas próprias palavras.

Mark Darrah foi um veterano na BioWare, tendo trabalhado no estúdio por 23 anos até ter saído em 2020 no meio do desenvolvimento de Dragon Age 4. Hoje Darrah tem seu canal no YouTube chamado Old Game Dev Advice, e em seu último vídeo falou sobre o desenvolvimento do cancelado Jade Empire 2, como revelou novas informações sobre o projeto.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubW9ieWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvcHJvbW8vb3JpZ2luYWwvMTUxODA5Nzk4MC04NDg3OTgwOS5qcGc=

Arte promocional de Jade Empire para o Xbox em 2005

Darrah revela que a ideia da sequência de Jade Empire inicialmente nasceu com ele sendo uma sequência direta do primeiro jogo, com o avanço no tempo em algumas décadas. No entanto, o desenvolvimento de Mass Effect com a Unreal Engine levou a equipe à uma nova direção com a sequência, que virou uma ambientação no mundo moderno de Jade Empire, agora séculos após o primeiro jogo.

Ele também explica que a sequência seria baseada no final ruim com o sacrifício no final de Jade Empire . A ideia era que com o passar dos séculos, a magia foi totalmente suprimida no mundo e lentamente estava encontrando seu caminho de volta. O protagonista aqui trabalharia para uma "Unidade de Respostas à Crise" e investigaria os eventos de magia. Por fim o projeto se tornou o "Revolver" e suas ligações diretas com Jade Empire foram praticamente removidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG5iLmFydHN0YXRpb24uY29tL3AvYXNzZXRzL2ltYWdlcy9pbWFnZXMvMDMzLzAxMi80MjUvbGFyZ2UvbWF0dC1yaG9kZXMtZm9yZ2UuanBnPzE2MDgxMzcxOTA=

Arte conceitual de "Revolver"

Darrah revela ter desaprovado a mudança no projeto pois isso levou a ainda mais dúvidas na narrativa, como: "quem sou eu?", "o que eu faço?" "a bunda de quem eu devo chutar?" Por fim ainda levou a "uma necessidade quase patológica de racionalizar tudo".

Por fim, o então Revolver veio a ser cancelado pela EA já dona da BioWare, pois a EA queria mais pessoas trabalhando em Dragon Age: Origins e Mass Effect 2. Darrah revela que Revolver foi "cancelado no seu melhor dia" e isso aconteceu pouco depois da equipe ter preparado uma demo do jogo.

Confira o vídeo de Mark Darrah falando sobre Jade Empire 2/Revolver na íntegra:

Nm1mQ0ljeDBSanc=

Em 2019 a EA renovou a marca Jade Empire, entretanto não há qualquer sinal de que possamos ver o jogo ganhar uma sequência, com a BioWare desenvolvendo Dragon Age 4 e o próximo Mass Effect, o estúdio ficará ocupado por um bom tempo.

Jade Empire foi lançado originalmente em 2005 para o Xbox e em 2007 foi lançado para PC.

Fonte: Pcgamesn
GoldenEye
GoldenEye #Goldeneye_007

Imagine uma descrição incrível aqui

Usuário do Site
Publicações em Destaque