Funcionários da Ubisoft estão com raiva da falta de cuidado e transparência da editora sobre a questão de assédio e abusos

Funcionários da Ubisoft estão com raiva da falta de cuidado e transparência da editora sobre a questão de assédio e abusos

Desde o final de 2019, a Ubisoft vem passando por uma grande crise interna que só piora ao longo do tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não há um momento de sossego dentro da Ubisoft. Depois que um estudo revelou que a Ubisoft é a empresa de jogos mais odiada no Twitter e Instagram (superando o ódio dos jogadores pela EA), agora há mais reclamações dos funcionários da empresa sobre como a comunicação interna sobre questões de má conduta é tratada.

Sabemos que a Ubisoft foi acusada de assédio interno e abuso várias vezes no ano passado, motivo pelo qual a administração garantiu que levasse o assunto mais a sério e solicitando que seus funcionários relatassem destemidamente qualquer forma de comportamento impróprio referido. vítimas.

Ainda assim, de acordo com os relatos de 9 membros da Ubisoft (alguns desses ex-funcionários) relatadas pelo portal Kotaku, a gigante francesa continua a apresentar sérias falhas de comunicação em termos de conduta inadequada.

Um dos funcionários que conversou com Kotaku explica que denunciou a má conduta por meio de um dos muitos sistemas de denúncias anônimas disponibilizados pela empresa, mas nunca recebeu uma resposta.

Outra pessoa afirma ter repetidamente tentado entrar em contato com a empresa externa escolhida pela Ubisoft para lidar com reclamações sobre comportamento inadequado, apenas para receber em resposta (várias semanas depois) que o grupo não investigaria o que foi relatado.

Ainda assim, outro funcionário teria tentado encaminhar para os andares superiores suas reclamações sobre as atitudes incorretas de alguns colegas, tendo a certeza de que haveria investigações sobre o assunto por ele levantado; também neste caso, nenhuma informação foi recebida sobre como o assunto foi tratado ou possivelmente resolvido.

Apesar da insatisfação dos funcionários com o sistema de relatórios da Ubisoft, a editora revelou a alguns deles que fazer comentários públicos sobre questões internas não seria tolerado. A este respeito, Kotaku relata parte de um e-mail que teria sido enviado à equipe por Christophe Derennes, diretor da Ubisoft Montreal, que disse:

''Suas experiências e informações a que você tem acesso enquanto trabalha em nosso estúdio não podem ser compartilhadas com o mundo... É claro que isso não impede que os jornalistas tentem entrar em contato com você. Se isso acontecer, pedimos que encaminhe a solicitação ao nosso Diretor de Relações com a Mídia.''

O Kotaku diz que tentou entrar em contato com um representante da Ubisoft para comentar o assunto, mas não obteve resposta.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque