Fawzi Mesmar, chefe de design da DICE, anuncia sua saída do estúdio após problemático lançamento de Battlefield 2042

Fawzi Mesmar, chefe de design da DICE, anuncia sua saída do estúdio após problemático lançamento de Battlefield 2042

Mesmar aproveitou sua saída publicando um e-mail de despedida
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fawzi Mesmar, chefe de design da DICE que cuidou das franquias Battlefield e Star Wars: Battlefront, deixou a empresa após o lançamento de Battlefield 2042, foi divulgado oficialmente pelo VideoGamesChronicle (VGC).

Sua saída foi anunciada em um e-mail enviado à equipe esta semana, no qual ele revelou que estava planejando sair da EA Digital Illusions CE há algum tempo, pelo menod assim que o mais recente jogo do estúdio, Battlefield 2042, fosse lançado.

O ex-diretor de estúdio da King tinha servido como chefe de design da DICE desde 2019. Seu papel foi de dirigir o design em uma equipe de mais de 80 diretores, designers, artistas, programadores e muito mais, em projetos como Battlefield 2042, Star Wars: Battlefront II e Battlefield V.

“Foi um prazer absoluto servir em uma das melhores equipes de design da galáxia”, escreveu ele em seu e-mail para a equipe.

“O incrível trabalho de design que a DICE faz continua a me inspirar todos os dias. Obrigado por colocar um pouco de fé em mim, espero não ter decepcionado.”

O e-mail continua:

“Recebi uma oferta que não pude recusar em outra empresa, que teve a gentileza de esperar por mim até o lançamento do [Battlefield 2042]. Foi muito importante para mim estar aqui com a equipe enquanto atingíamos esse marco histórico."

“Enquanto Oskar Gabrielson, [Gerente-geral e Vice-presidente do estúdio] e eu discutíamos meus planos de sucessão há algum tempo, e isso será anunciado no devido tempo, optamos por adiar essa comunicação até depois do lançamento para manter o foco, com razão, no jogo temos colocado um esforço monumental nisso.”

O último dia de Mesmar na DICE será 26 de novembro. De acordo com seu e-mail, sua próxima empresa (ainda em mistério) também se encontra em Estocolmo, na Suécia. Rumores apontam que seja a Embark Studios (fundada pelas cabeças originais da DICE).

Um representante da Electronic Arts divulgou um comunicado sobre a saída do diretor:

“Fawzi Mesmar está deixando a DICE no final da semana. Desejamos a ele o melhor em seus empreendimentos futuros.”

As alegações de uma sucessão há muito planejada do chefe de design para seu papel sugerem que sua saída não afetará os planos da DICE de melhorar o Battlefield 2042 por meio de atualizações pós-lançamento.

Battlefield 2042 foi lançado na semana passada com uma recepção negativa/mista dos jornalistas e fãs, com o jogo marcando uma média crítica de 72/100 e 66/100, uma das piores em toda a história de Battlefield. O jogo atualmente tem uma das piores notas de usuário no Steam em mais de 26.000 análises “principalmente negativas”.

De acordo com as análises, a base de jogadores ficou frustrada com questões como a falta de uma tabela de classificação, mapas vazios e problemas com veículos dentro do jogo.

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via EA Desktop, Origin e Steam.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque